Gabriel Batista fatura título em Portugal com melhor defesa da competição
O Santa Clara do goleiro cria do Flamengo Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada para a elite de Portugal e neste domingo (19), foi campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.
Os gols da partida foram marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi titular no confronto. A equipe do cria do Flamengo ficou na primeira colocação com 73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de título.
➕Gabriel Batista comemora números e almeja taça em Portugal
Santa Clara do cria do Flamengo Gabriel Batista teve a melhor defesa da competição
A equipe do Santa Clara, do cria do Flamengo Gabriel Batista, foi a menos vazada da competição. Em 34 jogos com o atleta no gol, apenas 19 foram sofridos pelo time de Portugal. O setor defensivo foi um dos pilares do time nesta campanha.
Na reta final da competição, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos foram 4 vitórias e um empate, brigando pau a pau com o Nacional da Madeira, que venceu todas as últimas cinco partidas que disputou.
Gabriel Batista estava no Flamengo campeão da Libertadores de 2019
Gabriel Batista, hoje no Santa Clara de Portugal, era o 3º goleiro do Flamengo de 2019, campeão da Libertadores com Jorge Jesus. O jogador disputava posição com Hugo Souza, atualmente no Chaves, também do futebol português.
O goleiro ainda seguiu no Flamengo por mais um tempo, antes de ser negociado com a equipe de Portugal e se destacar.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!