Gabiru projeta duelo decisivo contra o Praia Clube pela Superliga

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Gabiru e Marcelle em jogo do Sesc Flamengo; ponteira projetou duelo decisivo com o Praia na semifinal da Superliga

Nesta sexta-feira (28), o Sesc Flamengo enfrenta o Praia Clube em busca de uma vaga na grande final da Superliga Feminina de Vôlei 2023. A partida será na Arena Praia, em Uberlândia, às 19h30. Antes do confronto decisivo, a ponteira Gabiru deu entrevista para o site oficial do Flamengo e projetou o duelo.

“Estamos nos preparando para enfrentar mais um grande jogo. Nós sabíamos que a série semifinal seria muito difícil. Vamos ajustar o que for necessário taticamente e entregar tudo o que pudermos dentro de quadra, com cada uma fazendo o seu melhor para buscarmos essa vitória” afirmou Gabiru.

Leia mais: Rádio de Maringá protagoniza cena hilária de desilusão em goleada do Flamengo

Os torcedores do Flamengo esperam que a equipe repita a ótima atuação da primeira partida da semifinal. Jogando fora de casa, o Mengão ditou o ritmo da partida desde o primeiro ponto e venceu o Praia Clube por 3 sets a 0.

Em seguida,as equipes protagonizaram um grande jogo na segunda partida da série. Em um Tijuca Tênis Clube lotado, o time mineiro conseguiu frear o ímpeto rubro-negro, venceu o jogo no ti-break e forçou a terceira partida. Vale ressaltar que as atletas do Fla deixaram a quadra reclamando de duas decisões da arbitragem no último set.

Sesc Flamengo pode chegar à final da Superliga pela primeira vez

A final da Superliga de 2023 pode ser a primeira da parceria entre Sesc e Flamengo. Maior campeão da Superliga Feminina, com 12 títulos, o Sesc entrou em crise financeira durante a pandemia de Covid-19 e firmou parceria com o Flamengo para continuar disputando o título do principal torneio de vôlei nacional.

Por outro lado, tricampeão nacional de voleibol, o Flamengo recebeu um time capaz de brigar pela Superliga e o técnico Bernardinho, que comandou o Sesc nos 12 títulos. Aliás, o treinador também busca superar tabu na partida desta sexta.

Afinal, Bernardinho vive um jejum de cinco anos sem chegar em finais de Superliga. A última vez que esteve em um final foi na temporada 2017/18, quando perdeu o título justamente para o Praia Clube.


Tags:
Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.