Gabigol volta e Flamengo pode ter maior artilheiro do confronto contra o Bahia
Para o importante jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo conta com o retorno do ídolo Gabigol. O atacante pode ser de grande ajuda se performar o que costuma contra o Bahia. Isso porque o jogador tem média impressionante contra o adversário e é o grande artilheiro do confronto.
Em Flamengo x Bahia, ninguém marcou mais gols que Gabigol. Foram seis gols em sete jogos, mas os números ficam ainda melhores quando o cálculo envolve a minutagem em campo. São 394 minutos contra o adversário em questão, o que dá uma boa média de um gol marcado a cada 66 minutos.
➕Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
Portanto, se for titular no confronto, as chances de deixar sua marca são grandes caso siga o que diz a matemática de Flamengo x Bahia, o que deixaria o Flamengo muito perto da classificação. O clube venceu o jogo de ida por 1 a 0 e não perde para os baianos no Maracanã desde 1994. Atrelando isso a um gol de Gabigol, a classificação estaria decidida.
Gabigol passou período se recuperar de lesão muscular na coxa, mas voltou a treinar na última segunda-feira (9), assim como Arrascaeta. A dupla deve reforçar a equipe contra o Bahia, e resta a Tite decidir a escalação e se colocar Gabi em campo. Léo Pereira também treinou normalmente e deve voltar na partida.
Gabigol se torna crucial sem Pedro
O ídolo do Flamengo não vive bom momento desde o ano passado, mas precisa se provar na reta final de 2024 se quiser ajudar o clube. Pedro se lesionou durante treino da Seleção Brasileira, mas o corte da equipe de Dorival Jr foi o pior dos problemas.
O Camisa 9 só volta em 2025, após recuperação de procedimento cirúrgico para reconectar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que foi rompido em ação simples com a bola, quando Pedro estava sozinho e a conduzia naturalmente, segundo explicou o técnico da Seleção Brasileira. A esperança é que Gabigol reassuma o protagonismo, já que Pedro fazia excelente temporada e é responsável direto por manter o time viver em todas as competições.