Gabigol vive isolado e não pode ir ao Maracanã nem torcer; entenda

05/04/2024, 14:48
Jogador Gabigol olha para baixo, lamenta e faz cara de poucos amigos durante jogo do Flamengo

A punição aplicada a Gabigol por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame antidopagem é mais severa do que se imagina. Punido por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem até 7 de abril de 2025, o Camisa 10 do Flamengo não pode nem ao menos comparecer o Maracanã para torcer pelo time neste domingo (7).

A suspensão, que será analisada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, a pedido da defesa de Gabigol, impõe uma série de limitações ao jogador. Gabigol obviamente não pode jogar, mas também não pode treinar nas dependências do clube. Ele até pode visitar o Ninho do Urubu, mas tem evitado fzer isso para não correr riscos desnecesários.

Flamengo x Nova Iguaçu: vidente prevê o placar de 2º jogo da final

Em reportagem do UOL, os repórteres Igor Siqueira e Luiza Sá contaram um pouco sobre como tem sido a rotina de Gabigol desde que foi suspenso. O atleta recebeu o apoio do Flamengo, que designou um profissional da preparação física para fazer trabalhos na casa do atleta. Isso é permitido dentro do escopo da punição.

Gabigol tem esperança em conseguir efeito suspensivo

Enquanto treina isolado do elenco do Flamengo, Gabigol e o seu time de defesa já estão se movimentando para reverter a decisão da justiça desportiva brasileira. O recurso à suspensão de dois anos já foi encaminhado à CAS. Da mesma forma, o pedido de efeito suspensivo está em tramitação. O prazo para qualquer resposta deve ser de um mês.

Com isso, o técnico Tite mantém um olhar sobre Gabigol e quer utiliza-lo assim que o Camisa 10 esteja apto a atuar. para isso, é necessário que o centroavante mantenha a forma para atuar assim que for possível. Na partida contra o Millonarios, nessa terça (2), Tite precisou improvisar Bruno Henrique no comando do ataque ao tirar Pedro de campo. Gabigol fez falta.


Partilha