Gabigol está voltando aos gramados e retorna ao time nesta quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Bahia. O jogador será importante para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas também para a sequência da temporada caso se mantenha saudável e possa voltar ao seu alto nível, que não encontra desde o ano passado.
O atacante se tornou desfalques após uma lesão muscular na coxa sentida no jogo contra o Bolívar, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, se vem se recuperando desde então. Durante a semana, Gabigol voltou a treinar normalmente com bola no Ninho do Urubu e está disponível para integrar a equipe de Tite. Sua titularidade ou não será decidida pelo treinador.
➕ Gabigol ainda é desejo do Corinthians para 2025, diz jornalista
Gabigol teve a chance de se provar com a ausência de Pedro, que teve lesão muscular no mesmo jogo contra o Bolívar e também ficou de molho. No entanto, a lesão de Gabi logo depois na mesma partida atrapalhou esse processo, deixando Tite sem seus dois atacantes.
No entanto, as notícias não foram boas para Pedro. O jogador voltou contra o Corinthians e nem chegou a jogar os 90 minutos. Mas convocado para a Seleção Brasileira, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sozinho durante o treino, perdendo a temporada 2024. Com a expectativa pelo retorno, Gabigol tem ainda a missão de voltar a performar para ajudar o time até o final do ano com a ausência do Camisa 9.
Algoz do Bahia, Gabigol precisa encontrar caminho para as redes novamente
Gabigol é o grande bicho-papão do Bahia. No confronto entre os dois clubes, ninguém marcou mais do que Gabriel Barbosa. Foram seis gols em sete gols, mas a média fica ainda melhor por conta da minutagem. Com 394 minutos em campo, Gabigol precisa de apenas 66 para balançar as redes do Bahia e pode ser uma arma letal de Tite no confronto.
A última vez que Gabigol marcou um gol, no entanto, foi no dia 20 de julho, contra o Criciúma. Não se tratou de nenhum tento especial, já que foi marcado de pênalti, mas importante para somar três pontos em Brasília. Antes disso, Gabigol também balançou as redes do Vasco, no primeiro turno do Brasileirão. O rival é o adversário de domingo (15), no Maracanã, agora pelo segundo turno. Fato é que o atacante precisa se provar e voltar a jogar em alto nível.