Nesta sexta-feira (19), Gabigol apareceu numa cena inusitada nas redes sociais. Uma estudante postou uma foto do artilheiro do Flamengo beijando a taça em um livro de história. A imagem é logo após a vitória contra o River Plate, em 2019, quando o artilheiro marcou dois gols e deu o título ao Mais Querido após 38 anos. Gabigol ainda marcou nas outras duas finais que o Flamengo participou, em 2021 e 2022.
O livro contava a história do porquê da maior competição da América do Sul se chamar Libertadores. O nome é em homenagem aos líderes que conduziram os países sul-americanos à independência. O principal nome da lista é Simón Bolívar, que ganhou o apelido de “El Libertador” e foi responsável pela independência de Colômbia, Equador, Venezuela, Panamá. Peru e, logicamente, Bolívia. Além disso, o livro ainda cita Dom Pedro I como um dos Libertadores.
Leia também: Provocação de Gabigol a Marcelo promove movimentação surreal das lojas do Flamengo
Veja na íntegra a postagem que Gabigol aprece no livro de história
Recentemente, professor flamenguista foi ameaçado de morte
Em março deste ano, viralizou um vídeo em que um professor faz a chamada e, ao invés de usar o tradicional “presente”, os alunos responderam “Mengo”. A publicação que repercutiu entre rivais e rubro-negros e deveria ser apenas uma brincadeira, rendeu momentos de tensão para o professor, que sofreu ameaças de morte e correu risco de denúncias para ser demitido.
Dessa forma, o professor gravou um vídeo comentando o caso e afirmou temer por sua vida. Apesar disso, neste mês a escola homenageou o professor no dia de seu aniversário, em evento na escola. “As pessoas pediram que a direção se manifestasse. E eu gostaria, acho muito justo, que a escola se posicione, porque afinal, nós estamos falando de educação. Hoje, é aniversário do professor Pedro. E por isso, eu, como botafoguense, gostaria de chamar o nosso professor Pedro ao som do hino do Flamengo, toca aí. Parabéns professor, esses alunos te amam”, disse a diretora.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.