Flamengo 2x1 Criciúma: Gabigol vira herói após influência da torcida
Na marra, o Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Pedro e Gabigol, de pênalti. Entretanto, o gol de Gabi teve um tom de curiosidade, já que o árbitro marcou a penalidade após o Barreto, do Criciúma, chutar uma bola que foi arremessada pela torcida no campo em Cebolinha. Pela regra, isto é pênalti.
Com o placar, o Mengão chegou na vice-liderança do Brasileirão e atingiu 34 pontos. Porém, depende de um tropeço do Palmeiras contra o Cruzeiro para permanecer na colocação. Já o Botafogo segue sendo líder, com 36 pontos. O Alvinegro também entra em campo neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional, no estádio Nilton Santos.
➕ Flamengo x Criciúma: Premiere define equipe de transmissão
Na próxima rodada, o Mengão irá enfrentar o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada da competição. A partida será na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). Em caso de tropeço do Botafogo, o jogo pode dar a liderança ao Flamengo na virada do turno.
Resumo de Flamengo 2×1 Criciúma
Primeiro tempo
Aos 14, De La Cruz acerta belíssimo passe, Ayrton Lucas passa em velocidade e cruza para o meio da área. Pedro chega finalizando, mas manda por cima do gol. Já aos 22, Pedro ganha entre os zagueiros e quase abre o placar, mas o árbitro assinala falta do camisa 9 rubro-negro. No minuto 28, tabelinha entre Gerson e Arrascaeta pela direita acaba sem perigo.
Aos 34, a zaga do Flamengo dormiu e Rodrigo abriu o placar: 1 a 0 Criciúma. Fábricio Bruno teve a chance de marcar aos 46, mas a bola passou perto da trave e não entrou.
Segundo tempo
Sem objetividade, o técnico Tite optou pelas entradas de Viña e Léo Pereira mas vagas de Ayrton Lucas e David Luiz. Aos 15, o VAR aciona o árbitro e o pênalti em cima de Arrascaeta é marcado. Pedro bate e perde. Incrível. No minuto 30, Arrascaeta acha Pedro que empata de primeira: 1 a 1.
Gabigol teve a chance de virar aos 38, mas a bola subiu na entrada da área, sem direção. Grande chance que o Flamengo desperdiçou. De pênalti, Gabigol vira a partida: 2 a 1 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...