Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e, portanto, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. Sem nenhuma posição concreta do Rubro-Negro sobre uma possível renovação, o atleta resolveu que vai começar a ouvir propostas de interessados.
➕Julgamento adiado aumenta dúvidas sobre futuro de Gabigol
A renovação de Gabigol está travada e o futuro do jogador no Flamengo é incerto. Isso porque o atacante está atuando sob efeito suspensivo e ainda não foi a julgamento pelo processo por suposta fraude em exame antidoping.
O Flamengo só vai debater qualquer possível renovação com Gabigol após o resultado do julgamento e, portanto, não há previsão para que o futuro do atacante seja resolvido.
Nesse cenário, segundo Diogo Dantas, o camisa 99 não pretende esperar pelo Flamengo, e vai começar a ouvir propostas de interessados. Ainda de acordo com o jornalista, Gabriel, familiares e representantes dão prioridade ao Rubro-Negro, mas já pensam em alternativas para a carreira do jogador, justamente pela não movimentação do Fla em relação ao assunto.
Caso Gabigol e renovação travada
Em março deste ano, Gabigol foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e pegou dois anos de suspensão por susposta tentativa de fraude em exame antidoping, com pena a ser cumprida até abril de 2025.
O atacante entrou com recurso junto ao CAS e, em abril, conseguiu efeito suspensivo e foi liberado para voltar às atividades até o julgamento oficial, marcado para o dia 7 de junho. Entretanto, a audiência foi adiada horas antes da sessão.
A suspensão temporária do julgamento de Gabigol foi um pedido da União Federal e acatado pelo CAS, a Corte Arbitral do Esporte. Vale destacar que o atacante viajou até a Suíça para participar presencialmente da apreciação.
Após o adiamento do julgamento, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se manifestou. O dirigente afirmou que qualquer conversa sobre uma possível renovação de Gabigol só seria retomada após o resultado da audiência, que pode absolver ou punir o atacante. Caso ele recebe punição, ficará suspenso das atividades até abril de 2025.
A janela de transferências
Como citado, Gabigol pode assinar pré-contrato a partir do dia 1º de julho, e a janela de transferências abre no dia 10 do próximo mês. Com a permanência incerta no Flamengo, Gabriel Barbosa planeja os próximos passos e atua com cautela para ouvir interessados e começar a debater o futuro da carreira.