Gabigol vai jogar hoje? Veja situação do atacante

10/08/2023, 16:12
Gabigol em campo pelo Falmengo; ingressos para jogo com São Paulo pela Copa do Brasil e as últimas notícias

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo volta a entrar em campo pela Libertadores contra o Olimpia. Dessa forma, em mais um jogo decisivo, a Nação espera contar mais uma vez com Gabigol, predestinado para decidir os grandes desafios do Mais Querido. O atacante, no entanto, preocupou o clube antes da viagem.

Isso porque, Gabi torceu o tornozelo no último treinamento no Ninho do Urubu, ainda na quarta-feira (9). Logo em seguida, o camisa 10 iniciou um tratamento no Departamento Médico do Flamengo, para evitar qualquer surpresa negativa no jogo contra o Olimpia. De acordo com o GE, a torção foi considerada de grau leve.

Leia mais: Novo visual de Gabigol enlouquece a Nação antes de Flamengo x Olimpia

Nesse sentido, a expectativa da comissão técnica do Flamengo é que Gabigol seja titular no duelo desta noite. No embarque e no desembarque da delegação, o centroavante caminhou normalmente, sem mancar. Ou seja, Gabi parece estar recuperado do susto no treino, e pronto para entrar em campo no estádio Defensores del Chaco.

Além disso, outra boa notícia para Jorge Sampaoli envolve Léo Pereira e Filipe Luís. Tanto o lateral quanto o zagueiro desfalcaram o Flamengo nos últimos dois jogos, mas devem voltar contra o Olimpia. Bem como a dupla, Fabrício Bruno é mais um que retorna a equipe após ser poupado contra o Cuiabá.

Com Gabigol, veja provável escalação do Flamengo para enfrentar o Olimpia

Sendo assim, com Gabigol à disposição, Sampaoli terá força máxima para enfrentar o Olimpia pelo jogo decisivo das oitavas da Libertadores. De acordo com o GE, Filipe Luís já deve retornar como titular, bem como Léo Pereira. Arrascaeta, que esteve fora contra o Cuiabá por suspensão, volta ao meio-campo. O desfalque, portanto, será apenas Erick Pulgar, que se recupera de lesão na coxa direita.

O Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.