Fora de combate desde o dia 15 de agosto, após grave lesão na posterior da coxa direita durante a vitória do Flamengo contra o Bolívar, Gabigol voltou a treinar no campo do Ninho do Urubu. Entretanto, sem bola. O camisa 99 apenas fez trabalhos com os fisioterapeutas do Flamengo e a tendência é que só retorne aos gramados em setembro. Por outro lado, Pedro já deve estar à disposição da comissão.
Pedro sofreu uma leve lesão no músculo posterior da coxa esquerda, situação menos grave que Gabi. O centroavante é o artilheiro do Flamengo na temporada com 31 gols, enquanto Gabigol amarga o banco de reservas desde a chegada do técnico Tite e tem apenas quatro gols em 2024. O terceiro atacante do Flamengo para a função de ambos é Carlinhos, que marcou duas vezes na temporada.
➕ Exames apontam lesão e Pedro e Gabigol só voltam em setembro
Gabigol só tem contrato com o Flamengo até dezembro. O atacante já poderia assinar um pré-vínculo com qualquer equipe do futebol mundial, mas optou por esperar o compromisso com o Mengão se encerrar para tomar uma decisão sobre 2025. O artilheiro recusou uma oferta do Palmeiras nos últimos meses.
Flamengo teve que lidar com inúmeras polêmicas de Gabigol recentemente
Em março de 2024, uma bomba. Gabigol foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraudar um exame antidoping no Ninho do Urubu. A duração anunciada era de dois anos, mas com o auxílio do Fla e de seus advogados, o jogador conseguiu um efeito suspensivo. Quando tudo caminhava para uma melhora no clima, Gabi veste uma camisa do Corinthians em um evento na sua casa.
Pela atitude, a diretoria do Flamengo pune o atacante com 10% no salário e a camisa 10 deixa de ser do atleta. Após estes episódios, Gabigol marcou contra Vasco e Criciúma, mas não conseguiu recuperar o prestígio com Tite.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...