Gabigol se recuperou de desconforto muscular na coxa direita e deve ser relacionado para a partida entre Flamengo e Palmeiras. A partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão acontece nesta quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Após desfalcar o Flamengo contra o Fortaleza, Gabi treinou normalmente com o restante do elenco nesta terça-feira (7). Dessa forma, a tendência é que esteja à disposição da comissão técnica de Tite e comece o jogo no banco de reservas.
Leia mais: Ramon Menezes convoca 2 jogadores do Flamengo para seleção pré-olímpica
O atacante titular desde a chegada de Tite é Pedro, que retomou bom momento e marcou gols nos últimos dois jogos. Contudo, Gabigol foi acionado nos quatro jogos em que esteve à disposição e deve receber nova oportunidade no segundo tempo contra o Palmeiras.
Além de Gabriel, o meia Gerson retorna ao time após suspensão. O Camisa 20 deve ser titular na vaga de Thiago Maia, que recebeu terceiro cartão amarelo. O volante se junta a Bruno Henrique, Filipe Luís, David Luiz e Allan na lista de desfalques para o confronto.
O confronto com o Palmeiras se tornou um confronto direto para o Flamengo. Afinal, o Mengão soma 53 pontos e está na sexta colocação, enquanto o time paulista tem 59 e está empatado na liderança com o Botafogo. Ou seja, é um jogo importante para a vaga na Libertadores e também pode colocar o time definitivamente na briga pelo título .
Palmeiras é uma das principais vítimas de Gabigol pelo Flamengo
O jogo contra o Palmeiras pode ser importante para Gabriel superar a má fase e jejum com bola rolando, que já chegou aos quatro meses. Afinal, o time paulista é uma das principais vítimas do atleta com o Manto Sagrado.
Gabi tem média de um gol por jogo contra o time paulista, com oito gols em oito jogos. O Palmeiras está na terceira posição dos times que mais sofreram gols do atleta vestindo o Manto, atrás apenas de Fluminense e Athletico-PR.
Na atual temporada, Gabigol marcou dois gols na única vez que enfrentou o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O Mengão encarou o time paulista no primeiro turno do Brasileirão, mas o Camisa 10 estava no departamento médico.
Veja as maiores vítimas de Gabigol no Flamengo:
- Fluminense- 11 gols
- Athletico-PR- 11 gols
- Palmeiras- 8 gols
- Santos- 8 gols
- São Paulo- 7 gols
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.