Gabigol pode voltar a ser titular após 2 meses

13/05/2024, 14:14
gabigol comemora gol pelo flamengo

Após o período complicado vivido por Gabigol, o atacante do Flamengo pode voltar a ter uma grande notícia para o próximo jogo. Contra o Bolívar, na quarta-feira (15), às 21h30 (Horário de Brasília), o Camisa 10 pode voltar a atuar como titular pela primeira vez após dois meses. Desde que conseguiu o efeito suspensivo, Gabi ainda não iniciou jogando.

Isso pode acontecer, porém, por uma situação ruim envolvendo seu companheiro de ataque. Pedro, que vem sedo titular incontestável com Tite, deixou o campo no último jogo sentindo o adutor. Por isso, pode não ter condições de jogo. Caso isso aconteça, Gabigol seria o substituo imediato.

➕ Arrascaeta, Pedro e +2: Flamengo tem dúvidas para enfrentar o Bolívar

Se a possibilidade se confirmar, quis o destino que Gabigol retornasse como titular logo em uma partida importante de Libertadores. O histórico do jogador com a competição é conhecido, sendo o brasileiro que mais marcou na competição continental.

A última vez que Gabigol jogou como titular foi pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no dia 10 de fevereiro, antes de ser afastado pela suposta tentativa fraude no exame antidoping, o que jamais foi provado.

Gabigol só fez gols em 2024 como titular

Em 2024, Gabigol não deixou sua marca entrando no decorrer dos jogos. O ídolo da Nação só marcou quando começou jogando como titular, dado que anima os torcedores para o jogo diante do Bolívar. No próprio jogo contra o Volta Redonda, Gabigol marcou na vitória por 3 a 0.

Antes, seu primeiro gol na temporada, dos únicos dois marcados, também foi como titular, mas contra o Sampaio Corrêa. O Flamengo voltou dos EUA, onde fez pré-temporada, e venceu por 2 a 0, com Gabi marcando o segundo.

Tite se esquivou sobre parte física de Gabigol

Na coletiva de imprensa após vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, Tite foi perguntado sobre a situação física de Gabigol por conta da possível lesão de Pedro. No entanto, o técnico do Flamengo não respondeu de forma concreta.

Tite se limitou a dizer que a assessoria de imprensa soltaria comunicados mais preciso após as análises do preparador físico Fábio Mahseredjian caso as condições não existissem.


Partilha