Filipe Luís chegou ao Flamengo afirmando que daria a vida para recuperar Gabigol. Nesses primeiros jogos, porém, o jogador ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. O atleta até marcou, de pênalti, na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, mas nada fora da curva. Além disso, seu concorrente direto também marcou: Gonzalo Plata.
O técnico do Flamengo disse enxergar Gonzalo Plata como um bom Camisa 9, mostrando que pode utilizar o equatoriano na função na reta final da temporada. Com base na declaração, o jornalista Venê Casagrande apurou que o treinador pensa mesmo em colocar Gabi no banco para Plata.
➕Gabigol é jogador com mais gols de pênalti no Brasileirão desde 2019
O repórter faz o alerta a Gabigol afirmando que sua titularidade está ameaçada e Filipe Luís parece ter encontrado outro 9 no elenco.
“Alô, Gabigol! Abre o olho! Filipe Luís achou um 9 e ele vai brigar por titularidade com você, Gabigol. O Gabigol está com a titularidade ameaçada porque o Filipe Luís achou outro Camisa 9 dentro do elenco. Gabigol, pelo que apurei, o Filipe Luís pensa, sim, em escalar Gonzalo Plata como um 9. Então, Gabigol, você que foi titular nos últimos seis jogos e não fez bons jogos… Abre o olho, Gabigol! Você pode perder a vaga de titular”, avisa Venê Casagrande.
O que disse Filipe Luís
Na coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo comentou a disputa de Gonzalo Plata, afirmando que ela acontecer por ambos os lados do campo. No entanto, surpreendeu sobre a possibilidade de utilizar o estrangeiro como titular centralizado.
“Ele compete por posição tanto com Bruno Henrique e Michael na esquerda, mas sabemos que a melhor versão dele é na direita. Aí compete com o Gerson. E eu o vejo como um 9 porque ele tem velocidade, tem boa relação com a bola e ataca bem o espaço”, diz Filipe Luís.
No entanto, o ex-jogador explica que Gonzalo Plata precisa melhorar algumas movimentações para que isso aconteça.
“Sempre tento dar minutos para dar confiança. Ele é muito importante para nós. Entrou e fez um jogo excelente, mas sempre tem uma tendência a tirar para a posição dele. Isso requer um trabalho para entender o que um 9 de ofício tem que fazer”, explica.
Jornalista critica partida de Gabigol
Apesar do gol de pênalti, Gabigol não convenceu o jornalista Venê Casagrande, que opina sobre a atuação do Camisa 99 diante do Juventude.
“A partida de ontem do Gabigol, embora tenha feito um gol de pênalti, foi horrível. Lento, sem velocidade, sem noção tática, impedimento. Ele está fora de ritmo dos demais atletas. Parece que ele caiu hoje no Flamengo. Tem que voltar a ser o velho Gabigol. Enquanto isso, Filipe Luís busca outra opção e viu no Gonzalo Plata”, completa.