Gabigol será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Flamengo

27/09/2022, 11:00
Gabigol reclamando com quarto árbitro

Problema a vista para o Flamengo. Na próxima quinta-feira (29), o atacante Gabriel Barbosa será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O camisa 9 foi expulso contra o Ceará e vai responder por “ato desleal”.

Gabigol foi expulso no empate do Flamengo contra o Ceará por 1 a 1 no Maracanã, no dia 4 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o Rubro-Negro corria contra o tempo para tentar virar o jogo, para diminuir a distância para o líder Palmeiras.

No entanto, já nos acréscimos, irritado com a cera do Ceará, Gabigol tentou bater uma falta rápida, com o jogador parado na frente da bola. Mas o árbitro deu amarelo para os dois, e como o rubro-negro já tinha cartão, acabou expulso.

Leia mais: Flamengo traz medalhas e prêmios individuais do Campeonato Brasileiro Sub-20 de polo aquático

Na súmula de Flamengo x Ceará, o árbitro da partida justificou a expulsão de Gabriel Barbosa:

“Expulsei por receber 2ª advertência na partida por atitude antidesportiva ao chutar a bola contra seu adversário em reinício de jogo através de tiro livre direto a favor de sua equipe”.

Gabigol pode desfalcar o Flamengo

Pela expulsão, Gabigol será julgado e, por isso, pode ser que pegue uma suspensão de um até três jogos, e seria um desfalque pesado para o Flamengo, que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro.

Portanto, o artilheiro vai responder com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato desleal ou hostil”.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza, na próxima quarta (28), às 19h, no Castelão. Mas com quase um time inteiro de desfalques, Gabigol irá comandar o ataque rubro-negro.


Tags:
Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.