Gabigol se pronuncia e ironiza denúncia do TJD por comemorar gol contra o Vasco
Na última quarta-feira (16), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Gabigol. O atacante comemorou com a mão no ouvido em frente à torcida rival. Entretanto, após a partida, o TJD denunciou o camisa 9 do Rubro-Negro, que pode pegar um gancho pesado.
O Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dr. André Valentim, denunciou o craque do Flamengo, no Art. 258. Assim, Gabi pode pegar entre dois a seis jogos de suspensão, se for condenado. Nas redes sociais, Gabigol se pronunciou e ironizou a decisão do TJD em denunciar a comemoração do gol. Vale lembrar que os torcedores do Vasco arremessaram objetos em campo, mas o clube só deve pagar uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
“Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA”. Publicou Gabigol no Twitter. O atacante recordou o fato de ter sofrido racismo no clássico contra o Fluminense. Entretanto, o mesmo procurador afirmou, inicialmente que não faria denúncias. Além disso, após inquérito aberto, o TJD absolveu o Tricolor.
Se condenado, Gabigol pode perder as finais do Campeonato Carioca pelo Flamengo
O artigo em que Gabigol foi enquadrado por comemorar diante do Vasco prevê suspensão de dois a seis jogos. O julgamento ainda não está marcado, mas se condenado, o atacante pode perder as finais do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate e pode se classificar para a decisão mesmo se perder por um gol de diferença contra o Cruzmaltino.
Se o julgamento acontecer antes da partida final e o Flamengo avançar, Gabi pode ficar de fora e virar desfalque do Mengão diante de Botafogo ou Fluminense, uma vez que no Carioca, a decisão é feita em dois jogos.