Gabigol se isola no ranking de assistências do Flamengo em 2020
No retorno do Campeonato Carioca 2020 não teve gol do Gabigol, mas tiveram duas assistências do camisa 9 do Flamengo. Na fácil vitória do clube Rubro-Negro diante do Bangu, por três a zero, o atacante passou “zerado” pela segunda vez na temporada, mas contribuiu significativamente para a bela apresentação da equipe, dando passes que resultaram nos gols de Bruno Henrique e Pedro Rocha.
Além dos onze gols marcados, Gabigol atingiu a marca de seis assistências distribuídas em 2020 pelo Flamengo: cinco no Campeonato Carioca (para Filipe Luís, Bruno Henrique 2x, Michael e Pedro Rocha) e um na Supercopa do Brasil (para Bruno Henrique). Isso tudo em apenas onze jogos.
No quesito assistências, quem mais se aproxima de Gabriel é o uruguaio De Arrascaeta, com quatro passes para gol. Para efeitos de comparação, durante toda a temporada passada, Gabigol distribuiu onze assistências. Após o jogo, o atacante manifestou-se nas redes sociais:
Onze jogos disputados, apenas dois sem marcar e em um ele não participou diretamente de gols (contra o Junior Barranquilla). O artilheiro do Flamengo na temporada vem a cada dia impressionando com suas estatísticas: na atual temporada, participou diretamente de 17 dos 39 tentos da equipe.
As seis assistências de Gabigol pelo Flamengo em 2020:
- Bruno Henrique, contra o Resende
- Bruno Henrique, contra o Athletico
- Filipe Luís, contra o Fluminense
- Michael, contra a Cabofriense
- Bruno Henrique, contra o Bangu
- Pedro Rocha, contra o Bangu
Créditos imagem destacada: Pedro Martins/4ComM