O Flamengo vai empatando parcialmente o Athletico-PR em Curitiba por 1-1, com gol de Gabriel Barbosa. Com o gol de hoje, Gabigol se desgruda de Bruno Henrique e passa a ser o maior goleador do confronto contra o rubro-negro paranaense. Além disso, o camisa 10 do Flamengo havia igualado em gols com o companheiro de equipe na Final da Libertadores do ano passado.
Com o gol de hoje, Gabriel chega a 8 gols contra o Athletico Paranaense. A equipe se iguala a Santos e Palmeiras como maiores vítimas de Gabigol pelo Flamengo. Seguido por Gabi, estão Pedro e Bruno Henrique, com 7 e 6 gols respectivamente. Fechando o top 5, estão empatados com 4 gols cada Renato Kayzer, que atuou pelo Athletico Paranaense e Marcelo Cirino, atualmente no clube do Paraná.
Leia também: Galvão se rende a Vini Jr e pede Ancelotti na Seleção: ‘Futuro do Brasil’
Retrospecto recente contra o Athletico-PR é favorável
Ainda que o resultado parcial não agrade, o Flamengo tem um bom retrospecto contra a equipe paranaense. O Mais Querido venceu os 3 últimos confrontos contra o Athletico-PR, incluindo a Final da Libertadores, com gol de Gabigol, e uma vitória em Curitiba pelas quartas de final da Copa do Brasil por 1-0, com belo gol de bicicleta de Pedro.
A última derrota do Flamengo no confronto foi na terceira rodada do Brasileirão, quando o português Paulo Sousa ainda era treinador do Flamengo. Jogando em Curitiba, o Flamengo foi derrotado por 1-0. No segundo turno, o Flamengo goleou o Athletico por 5-0 no Maracanã, com destaque para a bola aérea do Flamengo, que marcou 4 gols de cabeça.
Flamengo e Athletico Paranaense ocupam a parte de baixo da tabela. Com o resultado parcial, o Mais Querido ocupa a 11ª posição, enquanto o Athletico Paranaense está em 14º. Ambas as equipes estão com 4 pontos cada com uma vitória, duas derrotas e o empate parcial nesta tarde em Curitiba.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.