Gabigol se declara como 'Garoto do Ninho' e santistas se revoltam
Gabigol foi o autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na noite da última quarta-feira (23), pelo Cariocão. Ele foi servido pelo jovem Lázaro, que vem evoluindo sob o comando de Paulo Sousa. Por isso, após o jogo, Gabigol compartilhou a foto postada por Lázaro, com o camisa 9 beijando seu joelho em forma de agradecimento pela assistência.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
No entanto, o que chamou atenção foi o comentário feito por Gabigol no compartilhamento: “Só vejo dois garotos do ninho. Craque”, disse o atacante. A publicação gerou diversos comentários de flamenguistas e também santistas. Os rubro-negros adoraram a declaração do artilheiro, mas os santistas se mostraram com raiva.
Isso porque Gabigol surgiu na base do Santos e foi revelado pelo clube paulista. Enraivecidos, muitos santistas o atacaram, o chamando de ‘ingrato’ e adjetivos parecidos. Além disso, os mais raivosos chegaram a comentar que não querem ver o artilheiro no Santos nunca mais. Veja a repercussão:
Torcedores do Flamengo se derretem por Gabigol
Se os santistas se irritaram, Gabigol tem o apoio da Nação. Como não poderia ser diferente, os torcedores curtiram a declaração do craque e se declararam ao atacante. Frases como ‘te amo’ e ‘ídolo’ não foram raras de encontrar na publicação do atleta.
Identificação de Gabigol com a torcida começou em 2019
O atacante chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra. Com a boa fase e a simbiose com os torcedores em ascenção, Gabigol entrou em música sobre o Flamengo e passou a ver placas no estádio: “Hoje tem gol do Gabigol”.
A história foi escrita e o jogador se firmou como um ídolo do Flamengo na final da Libertadores daquele ano, quando o Flamengo perdia para o River Plate até os 43 minutos do segundo tempo, antes de Gabigol marcar duas vezes nos minutos finais e virar a partida de forma heróica para o Mais Querido, que foi bicampeão da América depois de 38 anos de espera.