O técnico Jorge Sampaoli comandou o treino do Flamengo por apenas dois dias seguidos. O treinador chegou ao Rio de Janeiro no domingo (16) e acompanhou a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba no Maracanã. Sua apresentação oficial aconteceu na segunda-feira (17), quando também comandou seu primeiro treino no Ninho do Urubu.
Nesta terça (18), o clube encerrou a preparação para o confronto contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (19), e Gabigol deu a letra sobre o técnico nas redes sociais depois do treino.
Leia Mais: Sampaoli demonstra otimismo após primeiro treino: ‘Vencer, vencer e vencer’
“Amor pelo balón” é o que define Sampaoli. Gabigol publicou o recado e parece estar ‘sampaolizado’, reproduzindo a frase enquanto carrega a bola. É que o argentino sempre levou isso quase como um mantra em suas equipes. O técnico gosta de ser ofensivo e de ter a bola na maior parte do tempo. Por isso, sempre comenta que sua equipe deve ter ‘amor pelo balón’. Conforme sua publicação, Gabigol não está fora de sintonia e parece concordar.
Sampaoli diz que Flamengo terá posse de bola
O próprio Jorge Sampaoli comentou a questão de manter a posse de bola. Na entrevista coletiva, o argentino disse que isso também está no DNA do clube. Ou seja, o Mengão do técnico estrangeiro deve buscar manter a bola e atacar na maior parte do tempo das partidas. Essa, aliás, é a forma que a Nação gosta de ver o time.
“Chegamos a um clube que obrigatoriamente tem que jogar futebol todo tempo com a bola, se eu não respeitar isso eu vou fracassar”, diz Sampaoli em entrevista coletiva. O MRN, é claro, esteve presente e também deixou a sua pergunta para o novo técnico do Mengão.