Gabigol sair de graça não será tão ruim para o Flamengo, pondera Mauro Cezar

Gabigol entrou em seu último ano de contrato com o Flamengo e segue envolvido em especulações sobre uma possível saída. O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou a situação e garantiu que não há ofertas pelo Camisa 10, mas entende que o ídolo deu o retorno necessário e o clube deixá-lo sair de graça no final da temporada não seria “fim do mundo”.
“Para o Flamengo, seria ótimo se fosse uma proposta real. Até ontem, o que eu obtive foi que nenhuma proposta chegou. Uma coisa é você conversar, pode jantar, tomar café, outra coisa é proposta. O Flamengo não tem nenhuma proposta do Corinthians nem de ninguém pelo Gabriel, se tivesse, seria um caso a pensar”, disse Mauro Cezar, durante o programa Uol News Esportes.
Leia mais: Com Vini Jr, FIFPro divulga indicados à Seleção Mundial de 2023
Em seu primeiro ano com o Manto Sagrado, ainda por empréstimo junto a Inter de Milão, Gabi foi autor dos gols do título da Libertadores, artilheiro na conquista do Brasileiro e levantou troféu do Carioca. Dessa forma, o Flamengo desembolsou R$ 78,6 milhões para comprá-lo. Desde então, foi decisivo no Bi Brasileiro de 2020, marcou gol de título continental novamente e chegou ao total de 11 títulos no clube.
“Acho que ele já se pagou, se ele sair de graça, não será o pior dos mundos para o Flamengo. O melhor seria vendê-lo ou ele voltar a jogar bem, entender que ele não é maior que o Flamengo e voltar a jogar futebol, que seria o mais interessante de tudo. Mas eu entendo que ele já se pagou, foi caro, mas já deu retorno, está nas páginas de glória do clube, participou de forma relevante em competições como Brasileirão, Libertadores, fez gols em três finais, mas ele precisa voltar a jogar bem. A discussão está sendo pautada como se ele estivesse numa grande fase, e não foi o que aconteceu”, finalizou o jornalista.
O debate e as especulações sobre a saída de Gabriel começaram após impasse para renovar o contrato. Clube e jogador alinharam acordo para extensão por mais cinco anos, com aumento salarial e luvas. No entanto, a diretoria travou o negócio em função da má fase do atleta e a repercussão ruim.
Gabigol tem 156 gols com a camisa do Flamengo e é o oitavo maior artilheiro da história do clube. O Camisa 10 é o principal nome da geração formada em 2019 e se tornou grande ídolo da torcida, mas atravessa crise na relação com os torcedores após ano muito ruim.
Gabigol antecipa retorno das férias e treina no Ninho do Urubu
A reapresentação do elenco do Flamengo está marcada para a próxima segunda-feira (8), mas Gabigol já iniciou as atividades no Ninho do Urubu. Nesta quarta (3), o atacante rubro-negro publicou foto no CT em suas redes sociais.
Durante as férias, Gabigol publicou diversos vídeos treinando para manter a forma física. Além disso, participou de entrevista e tinha afirmado que anteciparia o seu retorno em busca de retomar a boa fase em 2024.