Jornalista diz que Gabigol seria reserva em outros 4 clubes do BR

13/12/2023, 14:26
Gabigol, reserva de Pedro no Flamengo, também ficaria no banco do Palmeiras e outros clubes, garante jornalista

Gabigol viveu seu pior ano no Flamengo em 2023. A baixa do atacante na temporada o colocou na posição de reserva com a chegada de Tite. Mas para a jornalista Milly Lacombe, Gabigol não fica no banco apenas no Fla. O Camisa 10 seria coadjuvante em outros clubes do Brasil.

Segundo Milly Lacombe, Internacional, Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras colocaram Gabigol na reserva se tivessem o jogador à disposição.

Leia mais: Jessica Cescon lista 2 motivos para Gabigol deixar Flamengo

“No Galo, ele não seria titular, seria banco. No Inter, talvez também fosse banco do Enner Valencia. Com certeza ele seria banco no Fluminense, o Cano está jogando muito mais bola do que ele. No Palmeiras, imagina ele com o Abel, ia dar ruim”, garantiu a jornalista no ‘UOL News Esporte’.

Mesmo na sua péssima fase, o Camisa 10 foi o segundo maior artilheiro do Flamengo em 2023. Gabi marcou 20 gols em 58 jogos. Apesar de Milly Lacombe afirmar que Gabigol seria banco no Palmeiras, o jogador tem mais tentos do que qualquer outro jogador alviverde na temporada. O artilheiro do Palmeiras no ano foi Raphael Veiga, com 18 bolas na rede em 60 jogos. O mesmo se aplica a Enner Valencia, do Internacional, com 13 gols em 28 partidas.

Já nos casos de Paulinho, Hulk e Cano, todos os quatro jogadores superaram a marca de Gabigol em 2023. O mais goleador entre eles é Germán Cano, do Fluminense, com 40 gols na temporada.

Gabigol já demonstrou desconforto em ser reserva para Pedro

O atacante saiu da posição de titular ainda com Jorge Sampaoli. Em uma decisão do treinador, Gabigol foi reserva na finalíssima da Copa do Brasil contra o São Paulo. Assim, com a chegada de Tite, o cenário se repetiu. Gabi seguiu esquentando banco enquanto Pedro virou titular absoluto. Os lados do ataque até variam, com Cebolinha, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Mas o Camisa 9 é intocável na frente do Flamengo.

A rara falta de oportunidades como titular incomoda Gabigol. Nesta segunda-feira (11), o Camisa 10 esteve no PodPah e falou sobre seu momento ruim no Flamengo. O ídolo revelou que já conversou com Tite sobre a insatisfação.

“Ele tem um estilo de jogo. Ele levou o Pedro para a Copa. O Pedro é a preferência dele, isso ficou nítido até na convocação. O estilo de jogo é mais propício ao Pedro e o que eu tenho que fazer é trabalhar e mostrar que posso ser útil para ter mais tempo de jogo. Na temporada eu tive muito pouco tempo de jogo, sempre entrei por 10 ou 15 minutos. Professor, me coloca aí! (risos)”, disse, e depois completou:

“Acho que todos os jogadores já saíram jogando com ele e eu não. É claro que eu fico p***, eu quero jogar! Eu não estou suave e eu falei isso para ele. Estou aqui falando a verdade. É óbvio que eu não estou feliz, eu quero jogar. Eu fui para a Inter de Milão e para o Benfica e eu saí porque não estava jogando. Não é um pensamento individualista, é ter mais oportunidade”.

Lesão pode ser motivo de falta de oportunidade

No entanto, a falta de minutagem pode ter um motivo além da escolha tática. Na mesma entrevista, Gabigol também revelou que joga com dores desde o Mundial de Clubes, disputado em fevereiro. O jogador sofre com desgaste nos adutores, mas em comum acordo com o Departamento Médico, preferiu seguir atuando do que tratar a lesão afastado do campo.

Quem contou abertamente sobre a questão física de Gabigol foi Fábio Mahseredjian, preparador físico da comissão de Tite. O treinador, inclusive, já falou que gostaria de testar a dupla Gabi e Pedro no Flamengo, que deu certo em 2022 com Dorival. Porém, isso só deve ocorrer quando o Camisa 10 estiver 100%.

Na última rodada do Brasileirão, Gabigol não esteve à disposição contra o São Paulo. Ele iniciou um tratamento intensivo na região. O atacante segue se cuidando no período de férias para iniciar a temporada de 2024 em grande forma. E essa pode ser a última dele pelo Flamengo. Gabi tem contrato até o fim do ano que vem e ainda não assinou sua renovação.


Partilha