Gabigol relembra título pelo Flamengo para provocar Atlético-MG

Atualizado: 27/08/2025, 20:13
Gabigol faz sinal de erguer taça em provocação à torcida do Atlético-MG, relembrando a Copa do Brasil de 2024

No clima de provocação do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, nesta quarta-feira (27), o atacante Gabigol relembrou um título do Flamengo para provocar o time alvinegro. E nem esperou o jogo da Copa do Brasil começar para isso, já que a ação veio ainda no aquecimento para a partida.

➕ Atlético-MG x Cruzeiro: palpites, onde assistir, escalações e odds – Copa do Brasil

Postado próximo à bandeirinha de escanteio, Gabigol preparava-se para dar um tiro de corrida enquanto era provocado por torcedores do Atlético-MG. Em resposta, o atacante fez o gesto de erguer uma taça e apontou para o chão, indicando o estádio. O sinal foi claro, e se refere a uma conquista pelo Flamengo.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No ano passado, quando ainda vestia a camisa do Rubro-Negro, Gabigol foi um dos integrantes na conquista da própria Copa do Brasil. E o jogo de volta aconteceu na mesma Arena MRV que hoje recebe Atlético-MG e Cruzeiro, o que significa que o Flamengo fez a festa do título na casa do adversário.

A final foi praticamente resolvida na ida, no Maracanã. Em um banho de bola, o Flamengo abriu 3 a 0 com dois de Gabigol e um de Arrascaeta, mas Alan Kardec diminuiu no fim. Precisando vencer por três gols de diferença na volta, o Atlético-MG perdeu de novo — dessa vez por 1 a 0, gol de Plata. 4 a 1 no total.

O fato de o Flamengo se tornar o primeiro campeão da história da Arena MRV enfureceu a torcida da casa. Torcedores do Atlético-MG tentaram invadir o campo, arremessaram objetos e se portaram de forma violenta após a partida. Nada, claro, que impedisse a festa rubro-negra.

Gabigol vive momento difícil após deixar o Flamengo

Ao fim do ano, Gabigol se despediu do Flamengo após seis anos e partiu para o Cruzeiro. No entanto, não vem sendo titular com o técnico Leonardo Jardim e, em algumas partidas, nem chegou a sair do banco. Os questionamentos ao treinador sobre o uso do jogador são constantes.

Nos últimos cinco jogos, por exemplo, Gabigol tem cerca de 24 minutos no total. Em dois deles, contra Botafogo e Mirassol, ficou os 90 minutos na reserva. O último gol veio em 20 de julho, há mais de um mês, quando marcou dois no 4 a 0 sobre o Juventude. Fez 38 jogos e marcou 11 gols, a maioria no Mineiro.

Enquanto Gabigol relembra o título da Copa do Brasil 2024, o Flamengo se prepara para a próxima rodada do Brasileirão. Neste domingo, pela 23ª rodada da competição, o Mais Querido recebe o Grêmio, no Maracanã. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.