Gabigol parece cada vez mais perto de seu capítulo final pelo Flamengo. O atacante recusou os novos termos propostos pelo clube para renovar seu contrato por mais uma temporada, e tanto jogador quanto o clube estão pessimistas por um acordo.
De acordo com informações da jornalista Letícia Marques, do “ge”, a proposta do Flamengo foi de mais um ano de contrato e aumento de aproximadamente 50% no salário. No entanto, mesmo com valorização salarial, o atacante se sentiu desvalorizado pela oferta de somente mais uma temporada e comunicou a recusa.
➕ Luiz Araújo se destaca em ranking de melhores reservas do Brasileirão
Uma nova rodada de negociações deve acontecer, mas a primeira proposta rubro-negra já indica a dificuldade de acordo. Isso porque Gabigol esperava receber oferta de renovação com duração maior, enquanto o Flamengo dá sinais que não fará esforços muito maiores para manter o ídolo, que tem contrato até o fim deste ano.
A resposta do ídolo praticamente garante que ele ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. O vínculo atual vai até 31 de dezembro deste ano e, portanto, ele terá o direito de fazer acordo para reforçar uma equipe graça na próxima temporada a partir de segunda-feira (1º).
Dois clubes já manifestaram o interesse no atacante de forma mais contundente: Cruzeiro e Palmeiras. O primeiro está fazendo grande investimentos após SAF ser vendida para novo dono e vê em Gabigol um nome de peso. Já o time paulista está no mercado em busca de um atleta para o comando do ataque.
Landim confirmou nova proposta para Gabigol
Nesta quinta-feira (27), durante participação no podcast “Fala, João”, o presidente Rodolfo Landim confirmou que o clube já tinha feito uma nova proposta para Gabriel. O mandatário disse também que provavelmente não seriam os termos que o atacante gostaria, o que se confirmou nesta sexta.
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir. Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende, é um direito dele, é profissional”, disse Landim.
Apesar de cada parte afirmar uma coisa, o “ge” afirma que Gabigol e Flamengo chegaram a um acordo por renovação no último ano. A oferta era do aumento de 50% no salário, mas o tempo de contrato era de cinco anos.
Nesse meio tempo, contudo, Gabi teve queda drástica de desempenho, vazou em foto com camisa do Corinthians e foi acusado de fraudar exame antidoping. Último caso, aliás, que ainda depende de julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Isso tudo, somado ao fato de ser reserva e ter média de 30 minutos quando entra em campo no time Tite, fez o Flamengo reformular a proposta.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.