Gabigol recebe homenagem do Flamengo por artilharia na Libertadores
Lesionado e fora da partida do Flamengo desta quinta-feira (8), contra o Racing, o camisa 10 Gabigol recebeu homenagem no gramado do Maracanã antes da partida. O atacante ganhou placar do Mengão por se tornar o maior artilheiro brasileiro da Libertadores.
Ovacionado pela torcida rubro-negra no Maracanã, Gabigol recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente de futebol Marcos Braz, do diretor Bruno Spindel e do presidente Rodolfo Landim.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
No total, Gabriel possui 31 gols na Libertadores da América, 30 deles pelo Flamengo. O outro gol foi pelo Santos. O camisa 10 rubro-negro atingiu a marca em partida contra o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio internacional. Em seguida, se isolou ainda mais na artilharia brasileira ao fazer gol no jogo contra o Ñublense.
Aliás, os 31 gols colocam Gabi na quarta colocação da artilharia geral da Libertadores. O primeiro colocado é Alberto Spencer, com 57 gols. No entanto, o atacante pode assumir segunda colocação do ranking caso marque mais seis gols na atual edição da competição.
Gabigol volta a desfalcar o Flamengo na Libertadores após 9 meses
Gabriel volta a ser desfalque do Flamengo em jogo de Libertadores da América após nove meses. Isso porque a última vez que atacante não em esteve em campo com camisa do Fla em um jogo pelo torneio internacional aconteceu em setembro de 2022.
Na ocasião, o Mengão tinha confronto com o Vélez Sarsfield, pelo segundo jogo da semifinal da competição. Assim, em função da goleada por 4 a 0 no primeiro jogo, o técnico Dorival Júnior decidiu poupar o atacante que estava pendurado com dois cartões amarelos.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.