Gabigol rebate críticos e comemora recorde na Libertadores

05/05/2023, 12:23
Gabigol rebate críticas após partida contra o Racing

O Flamengo voltou da Argentina com um ponto na mala após ficar no 1 a 1 com o Racing, em Avellaneda. Depois de sair na frente e ter um homem a mais, o time de Sampaoli não segurou a vantagem e segue com apenas uma vitória na fase de grupos da Libertadores. Mas apesar do resultado ruim, a partida representa um feito histórico de Gabigol.

Ao marcar contra o Racing, o camisa 10 da Gávea se tornou o jogador brasileiro com mais gols na história da Libertadores. Com 30 gols no torneio continental, Gabriel Barbosa ultrapassou Luizão e se isolou no ranking histórico. Após a partida, o atacante falou sobre o feito à ESPN:

Leia mais: Flamengo na briga? PSG admite emprestar Neymar

“Feliz pelo gol histórico, foi dividido com meus companheiros, uma jogada trabalhada. Eu não fico verificando, mas quando chega perto a gente fica sabendo e acaba virando uma meta. Mas acredito que isso acontece de uma forma natural. O empate com o Luizão foi em uma final de Libertadores e isso se torna maravilhoso. Esperava passar no Maracanã, o que seria espetacular, mas foi aqui. Mas tento sempre fazer os gols para ajudar o time, seria melhor com a vitória”, afirmou.

Em má fase na temporada, o gol de Gabigol contra o Racing também encerra a sua sequência de jogos sem marcar com a bola rolando. O atacante não marcava desta maneira desde a vitória contra o Volta Redonda, no dia 15 de fevereiro, pelo Carioca.

Críticas pelos gols perdidos de Gabigol

Por último, o artilheiro também falou sobre as críticas que recebe por conta das inúmeras chances desperdiçadas. Contra o Racing, por exemplo, o camisa 10 perdeu gol na pequena área após chutar de direita, para fora. Gabi brincou e disse que não se abate com os gols perdidos:

“Eu sempre brinco. Se tem uma coisa que eu sei fazer, é gol. Eu vou perder 2, 3, 4, 15… mas o que importa na minha cabeça é não desistir. Eu quero estar lá de novo para ajudar meus companheiros. Dar essa opção para poder conseguir os gols, sempre muito importante. E quando sai é melhor ainda”, disse.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.