Gabigol quebra recorde de artilharia na Libertadores e lidera ranking
Como de costume, teve gol do Gabigol na vitória sobre o Talleres. Contudo, o último teve uma diferença. Isso porque o Príncipe da Nação quebrou mais um recorde após balançar as redes na cobrança de pênalti. Agora, o camisa 9 rubro-negro é o brasileiro com mais gols por um clube pela Libertadores.
Conforme trouxe o jornalista Rodolfo Rodrigues, Gabigol chegou aos 23 gols pelo Flamengo no torneio. Sendo assim, ele ultrapassou Célio que somava 23 tentos pelo Nacional-URU. No ano passado, aliás, o artilheiro rubro-negro já tinha superado os 16 gols de Pelé, pelo Santos, e os 20 tentos de Palhinha, pelo Cruzeiro.
LEIA MAIS: Paulo Sousa quebra o silêncio e fala de especulações sobre volta de Jesus ao Flamengo
Além disso, o jornalista também trouxe que, dentre os jogadores em atividade, Gabigol lidera o ranking de artilheiros por um clube. O Príncipe superou Carlos Tévez e Salvador Cabañas, ambos com 22 gols. Entretanto, Gabi ainda está um pouco longe de liderar a lista de maiores artilheiros por um clube. Isso porque o líder dessa lista é Alberto Spencer com seus 49 tentos pelo Peñarol. Ou seja, o ídolo do Flamengo ainda precisa balançar as redes 27 vezes para superá-lo.
Com um gols pelo Santos e 23 pelo Flamengo, Gabigol é o quarto na lista de artilheiros brasileiros da Libertadores. Mas, para o padrão do atacante, não faltam muitos gols para alcançar a liderança. Gabi está atrás de Fred e Palinha (25 gols cada) e Luizão (29 tentos).
Brasileiros com mais gols por um único clube na Libertadores (1960-2022):
- [23] gols – Gabigol (Flamengo)
- 22 gols – Célio (Nacional-URU)
- 20 gols – Palhinha (Cruzeiro)
- 16 gols – Bruno Henrique (Flamengo)
- 16 – Zico (Flamengo)
- 16 – Pelé (Santos)
Artilheiros por um único clube na Libertadores (1960-2022):
- 49 gols – Alberto Spencer-EQU (Peñarol-URU)
- 37 gols – Fernando Morena-URU (Peñarol-URU)
- 31 gols – Daniel Ónega-ARG (River Plate-ARG)
- 30 gols – Julio Morales-URU (Nacional-URU)
- 27 gols – Anthony De Ávila-COL (América de Cali-COL)
- 25 gols – Riquelme-ARG (Boca Juniors-ARG)
- 25 gols – Pedro Rocha-URU (Peñarol-URU)
- 24 gols – Luis Salinas-BOL (Bolívar-BOL)
- [23] gols – Gabigol (Flamengo)
- 23 gols – Martín Palermo-ARG (Boca Juniors-ARG)
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro