Mesmo de férias, Gabigol não saiu do noticiário esportivo nos últimos dias. Além da infundada especulação sobre uma possível transferência para o Corinthians e da suposta pedida milionária para renovar, o atacante do Flamengo ainda foi denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping. Nesta tarde, o Camisa 10 usou as redes sociais para agradecer o apoio dos torcedores.
Após a notícia da denúncia por parte da Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem, torcedores do Flamengo invadiram as redes sociais com uma campanha de apoio a Gabigol. A hashtag #FechadocomGabigol esteve entre os assuntos mais comentados da internet, e chamou a atenção do jogador.
Leia mais: Flamengo recebe conselho para comprar Rodrigo Garro, do Talleres
Em seu Twitter (X), Gabigol mandou uma mensagem aos torcedores e agradeceu pelo apoio:
“Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal , amém”, publicou Gabigol.
Gabigol se manifesta sobre denuncia
Gabigol foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem. De acordo com o GE, a entidade acusa o atacante do Flamengo de tentar fraudar os testes de controle de doping que foram feitos em jogadores do clube em abril deste ano. Na ocasião, todos os atletas teriam sido testados antes das 10h, menos Gabigol, que teria desrespeitado o protocolo.
Além do agradecimento aos torcedores, Gabigol também enviou uma nota se pronunciando sobre o caso de doping. O atacante se defendeu das acusações e disse não ter feito nada que ferisse os protocolos.
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att, Staff Gabigol e família”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.