Gabigol projeta reencontro com Flamengo: 'Vai ser...'

Atualizado: 02/05/2025, 08:01
Gabigol em entrevista pós-jogo no Mineirão pelo Cruzeiro

Após superarem o Botafogo-PB e Vila Nova, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcará um reencontro especial: Gabigol e o Mais Querido.

Retrospecto completo: Flamengo x Cruzeiro - História, duelos marcantes e curiosidades

Em entrevista no campo após a partida pela Copa do Brasil, Gabriel Barbosa projetou o confronto contra seus ex-companheiros.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho e amor pelo Flamengo, isso nunca vou esconder. É um time que está no meu coração. Espero que seja um encontro legal e que o Cruzeiro vença", disse Gabigol.

Apesar de não ser um dos jogadores com maior minutagem no elenco do Cruzeiro, o ex-Flamengo continua brigando por espaço na equipe mineira. Após cinco jogos seguidos começando no banco, Gabigol iniciou entre os titulares e deu uma assistência para Kaio Jorge.

Em coletiva pós-jogo, Leonardo Jardim elogiou o desempenho de Gabigol contra o Vila Nova. Ao ser substituído no final do confronto, Gabriel foi aplaudido por torcedores cruzeirenses no Mineirão.

“O Gabriel é um jogador que normalmente atua em um sistema com dois atacantes. Ele sabe que está aumentando os níveis de intensidade. Apesar de não estar jogando sempre, tem mostrado atitude muito importante para o grupo. Sempre muito bem integrado e comunicativo, isso nos satisfaz”, disse o treinador do Cruzeiro.

Antes de enfrentar o Flamengo, Gabigol foi elogiado por torcedores do Cruzeiro

"Dudu e Gabigol viraram reservas juntos. Dudu agiu no mau-caratismo, pediu cabeça do Jardim e causou problemas. Vai vazar. Gabigol se calou, se fechou com a equipe, trabalhou e sempre que joga, vai muito bem. Ganhou seu espaço. Isso é a diferença de ser profissional e maduro", elogiou um torcedor.

"Entrega demais, percebeu que foi para o banco porque poderia entregar mais e não chateou, trabalhou em silêncio e está entregando intensidade, só faltam gols, agora tem uns ai que quer mandar mais que dono", disse um cruzeirense.

"Desde o começo da temporada, Gabigol nunca foi o problema técnico do Cruzeiro, e para tristeza de grande parte da mídia, ele parece ser um dos jogadores do elenco mais de grupo, nunca foi problema", afirmou um perfil.

Até o momento, o jogador ex-Flamengo possui sete gols e uma assistência em 15 partidas disputas pela equipe mineira. Gabigol se juntou ao Cruzeiro após o término de contrato com o Rubro-Negro no fim de 2024.