Gabigol passa por procedimento médico e não encara o São Paulo

05/12/2023, 16:37
Gabigol fora contra o São Paulo por procedimento médico

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (5), que o Gabigol está fora da partida com o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito. Esse tratamento estava nos planos do Departamento Médico do clube.

Leia mais: Gabigol termina semestre com péssimo aproveitamento no RJ

Márcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, chegou a informar sobre o problema do Gabigol após a vitória em cima do Palmeiras, no dia 8 de novembro. O médico explicou que haveria o tratamento no fim do ano.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores e não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tiver incapacitante, a gente vai parar e tratar”, disse Tannure.

Gabigol vem tendo pouca minutagem nesta reta final de temporada. Como opção no banco de reservas desde setembro, o atacante soma duas partidas disputadas com 45 minutos em campo no geral nos últimos sete jogos do Flamengo.

STJD havia liberado Gabigol para atuar contra o São Paulo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o Gabigol nesta terça-feira (5) por conta da briga com o Nino no clássico Fla-Flu. O Camisa 10 corria o risco de receber uma pena de um a seis jogos no Brasileirão. No entanto, a Justiça absolveu o atacante.

Gabigol, contudo, ficou de fora da partida com o São Paulo, no Morumbi, do mesmo jeito. O jogador encerra a temporada de 2023 com os seguintes números: 58 jogos (45 como titular), 20 gols e duas assistências.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!