Na última terça-feira (13), Gabigol postou um vídeo em sua conta no Instagram para comemorar ser o novo Camisa 10 do Flamengo. Após a saída de Diego Ribas, a numeração ficaria vaga e o herói de dois títulos da Libertadores recebeu a honra de vestir a camisa que já foi de Zico.
No vídeo, Gabigol aparece em diversos momentos importantes durante a passagem no Flamengo, sempre exaltando o número 10. Além disso, na legenda usa um trecho da música “Limão”, do rapper Wiu: “Eu tenho muito mais do que um dia eu já sonhei. E eu nem tô pensando alto demais pra te dizer. Eu amo isso, eu me sinto mais vivo”.
Leia também: Atlético-MG encaminha contratação de herói do título brasileiro do Flamengo em 2020
O novo Camisa 10 da Gávea certamente é o maior ídolo da geração que se formou em 2019. Pelo Flamengo, o atacante marcou 133 gols, deu 38 assistências e conquistou 11 títulos. Gabigol foi o responsável pelos gols dos títulos de duas Libertadores no Flamengo. Marcou duas vezes contra o River Plate e uma contra o Athletico-PR, em 2019 e 2022.
Torcedores do Flamengo cobraram Gabigol na Seleção após eliminação na Copa do Mundo
O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo pela Croácia nos pênaltis. Assim, logo após a partida torcedores do Flamengo foram às redes sociais para reclamar da ausência de Gabigol no elenco que disputou a competição.
Gabigol é o batedor oficial do Flamengo e um dos melhores em atividade no mundo. Bem como tem números surpreendes, com erros mínimos. Como exemplo, na final da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro estava atrás no placar na disputa de pênalti, Gabriel converteu e mudou totalmente as penalidades, levando o Clube para a conquista do título.
Na época da convocação, a comissão técnica da Seleção Brasileira justificou a não ida de Gabigol para a Copa do Mundo como “número limite por posição”. No caso, estava na disputa em uma vaga como atacante, e perdeu para o Pedro, Richarlison e Gabriel Jesus.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.