Gabigol posta texto que mistura autocrítica com questionamento de cobranças
Depois de perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo, Gabigol começou a publicar mensagens intrigantes nas redes sociais. Anteriormente, o camisa 10 havia repostado um vídeo de Bernardinho, técnico do vôlei do Flamengo e Seleção. Já nessa quinta-feira (29), Gabi compartilhou com seus seguidores um texto que resume bem a temporada que vivenciou na Gávea em 2023.
A publicação foi feita pela página “Futtmais”, e Gabigol apenas repostou o texto. Em resumo, o perfil do Instagram analisou o ano do atacante e fez algumas ponderações. A Futtmais escreveu como o camisa 10 merece ser cobrado em campo, afinal de contas, não desempenha um bom futebol há algum tempo. Contudo, o perfil também acredita que Gabi está sendo “perseguido” por parte da torcida e imprensa.
Leia mais: MCP detona Gabigol e dispara: ‘Crítica de quem admira o jogador’
Isso porque Gabigol é o jogador mais cobrado do elenco. O nome do atacante sempre aparece em protestos da torcida; no entanto, na opinião do autor do texto, sua vida extra-campo não pode entrar no debate. O perfil acredita que Gabi sempre teve a característica de ser “festeiro”, mas seu perfil foi usado contra ele em 2023 por conta dos resultados ruins no futebol. Veja o texto completo, repostado pelo jogador:
A maioria dos torcedores concordaram com o texto, assim como Gabigol. Alguns rubro-negros ficaram entusiasmados com a postura do atacante, já que no final, o autor da publicação fala sobre o último capítulo do ano, ou seja, o Brasileirão. Apesar de ser um sonho distante, o título ainda é possível para o Flamengo, e Gabi foi justamente o herói da última conquista do Rubro-Negro no campeonato.
Gabigol pode iniciar reviravolta contra adversário “freguês”
Em busca da redenção com o Flamengo e a torcida, Gabigol pode iniciá-la já neste sábado (30). Isso porque, o atacante fica à disposição do interino Mário Jorge para enfrentar o Bahia no Maracanã. O adversário é freguês do camisa 10: Gabigol é o artilheiro histórico do confronto, com seis gols em cinco jogos. O Mengão recebe o Bahia às 16h, pela 25ª rodada do Brasileiro.