Gabigol está na lista de possíveis reforços do Manchester United
Em busca de um homem de referência na pequena área, o Manchester United está de olho em Gabigol. O ídolo do Flamengo está na reserva e não vive uma grande fase na Gávea nesta temporada. Porém, o histórico geral do artilheiro chama a atenção do time inglês.
Segundo o site TeamTalk, Gabigol integra a lista de possíveis reforços do Manchester United para a próxima janela. Os Red Devils tentam a contratação de Ivan Toney, atacante do Brentford. Contudo, os rivais Arsenal e Chelsea estão mais perto do jogador.
Leia mais: Flamengo e De La Cruz conversam e clube prioriza mais 3 posições
Toney é um nome mais caro para o United, que ainda está em processo de reformulação e evita gastar rios de dinheiro. Caso perca essa disputa, o time da Premier League se voltará a outras alternativas no mercado da bola. Uma delas é Gabigol, do Flamengo.
De acordo com o TeamTalk, Gabi é uma opção para o ataque do Manchester United. O clube comandado por Erik Ten Hang enfrenta um momento atípico com seus jogadores de frente. Juntos, Rashford, Rasmus Hojlund, Antony, Garnacho, Martial e Facundo Pellistri somam seis gols na temporada. Gabigol, com uma média de 30 tentos por ano desde que chegou ao Flamengo, seria a solução ideal.
Contudo, o Camisa 10 da Gávea não é a única possibilidade para o Manchester United. A lista de possíveis reforços ainda conta com Mehdi Taremi (Porto), Wissam Ben-Yedder (Mônaco) e Marcos Leonardo (Santos), que também estão na mira inglesa.
O Transfermarket avalia que, entre os quatro nomes, Gabigol é a alternativa mais cara para o United. O artilheiro rubro-negro custa 20 milhões de euros. Em contrapartida, Taremi é avaliado em 18 milhões, Ben Yedder em 12 milhões e Marcos Leonardo na casa dos 17 milhões.
Gabigol está com renovação travada no Flamengo
O que pode interessar ainda mais o Manchester United, de olho em Gabigol no mercado da bola, é a situação contratual do atacante. O Camisa 10 tem vínculo relativamente curto com o Flamengo — até dezembro de 2024. A diretoria quer ampliar o contrato de Gabigol, mas enfrenta alguns obstáculos.
A princípio, Gabi e Fla estão acertados verbalmente. O ídolo deve seguir na Gávea até 2028, e contará ainda com um aumento salarial. Porém, as tratativas no papel foram paralisadas pela diretoria. A notícia de que Gabigol estaria renovando seu vínculo com o Flamengo causou reprovação de grupos políticos do clube.
O Camisa 10 atravessa sua pior fase no time. Ou seja, os opositores acreditam que esse não é o momento para assinar com Gabigol por mais cinco anos, diante da evidente queda de produção do jogador em 2023. A diretoria decidiu frear a negociação com o artilheiro, e planeja concluir o acerto quando o ambiente interno se acalmar.