Gabigol pode ter entrado em 'modo Ronaldinho' e estar saturado do futebol?
Reserva nos últimos jogos do Flamengo, Gabigol entrou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians neste sábado (7), mas novamente não teve boa atuação. A temporada muito ruim do atacante fez o jornalista Fred Soares questionar se o camisa 10 entrou em “modo Ronaldinho Gaúcho” após se tornar grande ídolo do Mengão.
O jornalista aponta que a postura de Gabigol em campo ao longo da temporada indica que o jogador pode não ter mais o interesse nas obrigações de um atletas profissional. Assim, afirma que o clube deveria esperar para retomar as negociações para renovar o contrato e aguardar a avalição de Tite, que deve ser anunciado como novo treinador em breve.
Leia mais: Ex-Flamengo: Paquetá é crucial em empate do West Ham
“Preparem-se pra algo que pode ser muito chato. Mas desconfio que Gabigol pode ter entrado numa vibe Adriano/Ronaldinho Gaúcho. Saturou-se do futebol, será? O tempo dirá. E Tite vai descobrir isso rapidamente. O fato é que, por ora, renovar com ele agora seria uma irresponsabilidade institucional do clube”, publicou Fred Soares.
Vale destacar que Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho foram multicampeões na Europa, no Brasil e com a camisa da Seleção. Adriano é ídolo no Mengão e ganhou o apelido de Imperador pelo grande pela Inter de Milão, e Ronaldo ganhou Copa do Mundo, Champions League, Libertadores e Mundial, foi Melhor do Mundo e os dois estão entre os grandes talentos da história do esporte.
No entanto, ambos os atletas ficaram marcados por não aproveitarem ao máximo o talento que tinham por não se dedicarem da maneira correta, por motivos distintos. Dessa forma, Fred questiona se Gabriel pode estar indo pelo mesmo caminho após grandes conquistas.
Aos 27 anos, Gabigol conquistou todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado, com exceção do Mundial de Clubes, sendo decisivo em Brasileiros e em finais de Libertadores. Por outro lado, o atacante faz sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo, vive longo jejum e o jogo contra o Corinthians foi o sexto consecutivo sem balanças as redes.
Além disso, o camisa 10 rubro-negro se tornou alvo de muitas críticas pela postura em campo e por atitudes interpretadas como deboche pelos torcedores ao longo de 2023. Após o Fla ser eliminado da Libertadores, por exemplo, Gabriel fez grande festa de aniversário e revoltou os rubro-negros.
Mário Jorge comenta fase de Gabigol e pede paciência à torcida do Flamengo
De acordo com o técnico Mário Jorge, Gabriel passa por oscilação normal na vida de qualquer atleta e irá superar o momento ruim com o tempo. Além disso, o treinador pediu aos os torcedores rubro-negros que tenham mais paciência com o camisa 10.
“Precisa tratar o Gabigol com carinho para que ele possa performar tudo aquilo que a gente acha que ele pode entregar. Então, é tratar com calma, com paciência. A torcida também precisa ter um pouco de paciência com ele. Apoiando é o melhor cenário para ele sair dessa fase”, disse o treinador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.