Gabigol segue escrevendo bonita história no Flamengo e pode estar perto de mais um recorde, mas é preciso correr. O atacante tem 99 gols no Brasileirão e, se marcar o 100º nos próximos seis jogos do Mais Querido, se torna o atleta mais jovem a alcançar a marca de 100 gols na competição.
O recorde atual é de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que tem 190 gols no Brasileirão, 100 antes dos 26 anos e 24 dias. Gabigol tem 25, mas completa 26 no dia 30 de agosto. Ou seja, precisa marcar nos próximos seis jogos do Campeonato Brasileiro, já que depois do jogo contra o Fluminense, no dia 18 de setembro, o atleta passa do período.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas são muitas chances. A primeira delas é contra o Athletico no domingo (14), no Maracanã, às 16h (Horário de Brasília). No entanto, ele só vai poder marcar se entrar durante o jogo. Isso porque Dorival Júnior deve usar equipe alternativa pensando no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Veja a provável escalação:
Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton; Thiago Maia, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Marinho e Lázaro, segundo o jornalista Venê Casagrande.
Confira todos os jogos do Flamengo que Gabigol terá para bater o recorde:
- Flamengo x Athletico – 14/08
- Palmeiras x Flamengo – 21/08
- Botafogo x Flamengo – 27/08
- Flamengo x Ceará – 04/09
- Goiás x Flamengo – 11/09
- Flamengo x Fluminense – 18/09
Gabigol busca recordes na Libertadores
Com 28 gols, Gabigol tenta alcançar Luizão, com 29 gols. O ex-jogador é o brasileiro que mais marcou na competição continental e o camisa 9 do Mengão tenta bater o recorde. Veja a lista:
- Luizão (29 gols)
- Gabigol (28 gols)
- Fred e Palhinha (25 gols)
- Célio Taveira (22 gols)
- Jairzinho (21 gols)
- Bruno Henrique, Guilherme e Ricardo Oliveira (19 gols)
- Rony, M. Carioca, Sérgio João e Tita (18 gols).
O artilheiro também tenta se tornar o jogador que mais marcou no mata-mata da competição. São 15 gols, dois atrás de Riquelme.
- 17 – Riquelme
- 15 – Gabigol
- 15 – Raúl Amarilla
- 14 – Luizão
- 14 – Tévez