Uma das maiores esperanças da torcida do Flamengo para a final da Libertadores, sem dúvidas é Gabigol. Caso o jogador marque gol duas vezes, como fez na final de 2019, o atacante irá superar dois recordes históricos, um pelo Flamengo e outro pela Libertadores.
O maior artilheiro em finais da competição pelo Flamengo, é Zico, que marcou quatro gols contra o Cobreloa em 1981, dois no Maracanã e outros dois no jogo extra, no Centenário de Montevidéu. Entretanto, Gabigol está bem próximo, com três, dois no título contra o River Plate e outro em 2021, contra o Palmeiras. Aliás, os dois ídolos são os únicos que marcaram gols em finais da competição pelo Mengão.
Confira mais: Maestro Júnior manda mensagem para Gabigol antes da final
Para ultrapassar os números de Zico, Gabigol tem um a seu favor um retrospecto impressionante em finais pelo Flamengo. No total, foram 12 partidas decisivas disputadas e 11 gols, uma média de praticamente um gol por decisão.
A busca de Gabriel Barbosa se iniciará às 17h, contra o Athletico-PR, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil. Caso conquiste o título, será o bicampeonato de Gabriel e o tri do Flamengo, o time chegou em três finais durante os últimos quatro anos.
Artilheiro brasileiro da Libertadores da América
O outro recorde que Gabigol pode superar, é o do atacante ex-Flamengo Luizão, maior goleador brasileiro da história da Libertadores da América. No momento, Gabigol tem 28 gols, sendo 27 pelo Flamengo e um pelo Santos, por sua vez, Luizão tem 29 gols na competição, um a mais que o camisa 9 Rubro-Negro.
Sendo assim, caso Gabriel marque uma vez já estará empatado na liderança e repetindo a atuação histórica de 2019, se isolará na liderança. Vale lembrar também, que os 27 gols que fez pelo Flamengo, já garantem que o atleta esteja em primeiro lugar da artilharia de todos os tempos do clube no torneio continental.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.