Gabigol perde as estribeiras e acusa roubo contra Olimpia

11/08/2023, 08:51
Gabigol reclama com o árbitro Wilmar Roldán em jogo da Libertadores; atacante recebeu multa da Conembol

De cabeça quente após mais um vexame protagonizado pelo Flamengo em 2023, Gabigol fez duras acusações após a derrota contra o Olimpia. Ainda no gramado do Defensores del Chaco, o camisa 10 rubro-negro conversou com a ESPN e disparou críticas contra a arbitragem de Wilmar Roldán.

“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no terceiro gol… Mas falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, afirmou.

Leia mais: Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa

O lance de falta em Wesley, citado por Gabigol, acontece no início da jogada que termina no terceiro gol, que dá a classificação ao Olimpia. Wesley sobe para afastar uma bola na linha de fundo, perto da linha lateral, mas sofre um contato nas costas e a bola acaba indo para escanteio. Gabi, inclusive, recebe o cartão amarelo por reclamar acintosamente com Wilmar Roldán.

Ainda em entrevista, Gabigol falou que o elenco não se sentiu pressionado pela atmosfera criada pela torcida do Olimpia no estádio: “Estamos acostumados, jogamos quase todos os jogos com 70 mil pessoas no Maracanã. Mas agora é muito fácil apontar erros, foram alguns durante a partida”, concluiu.

Flamengo ainda busca títulos na temporada

Portanto, sobre o futuro do Flamengo na temporada, Gabigol foi direto e disse que o elenco precisa se unir para superar o momento difícil e brigar pelos títulos que ainda estão em disputa. 13 pontos atrás do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está perto de disputar a final da Copa do Brasil depois de vencer o jogo de ida da semifinal por 2×0.

“Temos que vencer. O Flamengo é movido a vitórias, mas também em momentos difíceis temos que nos unir. Queríamos estar na final, e jogar o próximo Fla x Flu, mas agora estamos perto de uma final de Copa do Brasil e vamos em busca do Brasileirão”, disse o atacante.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.