Gabigol passa rápido e torcida do Flamengo atira garrafa no elenco

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
protesto torcida do flamengo

A torcida do Flamengo se mostrou completamente revoltada com o elenco rubro-negro no desembarque do clube na madrugada desta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro. Cerca de 40 membros de torcidas organizadas destilaram palavras de ódio contra o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor-executivo Bruno Spindel, o presidente Rodolfo Landim e atletas como David Luiz, Gabigol e Thiago Maia.

A revolta é pela eliminação nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Após vencer o Olimpia no Maracanã por 1 a 0, o Mais Querido visitou o rival no estádio Defensores del Chaco e perdeu por 3 a 1. Ou seja, placar que os paraguaios necessitavam para conseguir a vaga na próxima fase, onde irão duelar contra o Fluminense.

Leia também: ‘É de enojar’: Mauro Cezar desabafa após eliminação do Flamengo

Flamengo tem 2023 péssimo até o momento

Desde que a nova gestão de Rodolfo Landim assumiu, nunca o Flamengo passou tanta vergonha como em 2023. Até então, o clube perdeu todos os campeonatos que disputou: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Copa Conmebol Libertadores. No Brasileirão, a equipe é a vice-líder, mas está 13 pontos atrás do Botafogo, primeiro colocado.

Sendo assim, a única esperança é a Copa do Brasil. No jogo de ida na Arena, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0. Por isso, pode perder por até um gol de diferença que consegue garantir a vaga na final da competição.

Entretanto, o próximo desafio do Flamengo será pelo Brasileiro. No domingo de Dia dos Pais, o time de Jorge Sampaoli recebe o São Paulo às 18h30 (horário de Brasília).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.