Gabigol: Palmeiras abre conversa, estrangeiros querem mamata e Cruzeiro olha de longe

02/07/2024, 13:04
Gabigol no banco de reservas em jogo do Flamengo; times não demonstraram interesse em pagar pelo atacante em primeiro momento

A fim definitivo da passagem de Gabigol pelo Flamengo se aproxima, e há diferentes informações sobre clubes interessados. O nome do atacante é ligado principalmente a Palmeiras e Cruzeiro no Brasil, enquanto times do exterior sondaram o Rubro-Negro pela possibilidade de liberação. A diretoria exige compensação financeira.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e está livre para assinar um pré-contrato e sair de graça ao final do ano. No entanto, após recusa de proposta para estender vínculo por mais um ano, o empresário do atleta falou que trabalharia por saída imediata. Falas que geraram afastamento dos jogos. Em contrapartida, nenhum clube ofereceu valores por Gabriel.

Com Didi e 3 ex-Flamengo, Brasil estreia com vitória no Pré-Olímpico de Basquete

De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL’, clubes de fora do Brasil procuraram o Flamengo para saber situação do Camisa 99. Mas não houve até o momento qualquer sinalização para um pagamento visando liberação imediata.

Marcos Braz garante que o Flamengo não vai liberar Gabigol antes de dezembro de graça e exige uma compensação. O clube entende que, restando seis meses para fim do contrato, o atleta tem mais controle sobre o processo de saída. Está a cargo do jogador buscar interessados em contratá-lo agora ou cumprir contrato.

Mas a possibilidade de ir para times brasileiros deve o manter afastado do jogos. Ele ficou de fora da partida contra o Cruzeiro, no domingo (30), e também não viaja para encara o Atlético-MG na quarta-feira.

Palmeiras faz contato com Gabigol

A notícia da manha desta terça-feira (2) é que o Palmeiras fez o primeiro contato direto com Gabigol para entender as formas de negócio. No entanto, entendimento no clube paulista é que a negociação com o Flamengo não seria fácil e há a chance de esperar até janeiro. A informação é do “ge”.

Ainda que fale de receber para liberar Gabigol, há dúvidas de como a diretoria pode tratar um negócio com o Palmeiras. Isso porque os times devem disputam os principais títulos da temporada até as fases finais e seria reforçar um adversário direto.

Mas o mesmo vale para Gabriel. Isso porque a torcida provavelmente não vai reagir bem se o atacante assinar um pré-contrato com Palmeiras e continue no Flamengo até o fim da temporada.

Dono do Cruzeiro descarta

Forte no mercado, o Cruzeiro é outro clube que especulado como possível destino para Gabigol. Entretanto, a diretoria mantém cautela antes de fazer movimento que certamente não será barato, e as últimas declarações de representantes indicam que uma investida deve ser feita somente em janeiro caso Gabi fique livre.

Novo dono do clube, Pedro Lourenço afirmou que não terão novas contratações em 2024 e ainda citou Gabigol.

“Nós não vamos contratar mais nenhum jogador esse ano. Então, respondendo as muitas perguntas sobre o Gabigol, é um jogador que dispensa comentários, mas não (vamos contratá-lo) por duas coisas: nós não temos caixa para comprar e ele não está nos nossos planos. Encerramos as contratações e achamos que os jogadores que temos aí são bons, vão qualificar nosso grupo. E esperamos chegar lá no quinto lugar da tabela, a gente tá feliz”


Tags:
Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.