Gabigol ou Jesus? Comentarista prefere rubro-negro na seleção brasileira

09/02/2022, 20:46
gabigol

O comentarista Walter Casagrande criticou Tite pela maneira que ele vem escalando a seleção. Para o ex-jogador, Gabigol precisa ganhar sequência com a amarelinha, o que não vem acontecendo. Nas últimas partidas das eliminatórias, por exemplo, o atacante jogou por 17 minutos.

Além disso, Casagrande também criticou os critérios de Tite. O comentarista lembrou de Gabriel Jesus, que vive uma seca de quase três anos pela seleção, para pedir mais chances a Gabigol.

Leia mais: O fantasma das lesões: Flamengo já teve cinco jogadores no Departamento Médico em 2022

“Pela quantidade de gols nos últimos anos, Gabigol deveria ter, no mínimo, uma sequência de jogos na Seleção Brasileira. Mas é sequência, não 15 minutos. Gabriel Jesus não marca gol pela Seleção desde 2019 e tem muito mais chances”, reclamou Casagrande.

Gabigol e Seleção Brasileira

Gabigol nunca escondeu a vontade de defender a Seleção Brasileira. Em janeiro, o atacante se apresentou seis dias antes do restante do elenco profissional. Isso porque o camisa 9 queria estar em forma para a convocação de Tite.

Além disso, o jogador tem como objetivo jogar a Copa do Mundo deste ano. Em entrevista ao podcast Podpah, Gabi falou sobre o maior sonho de sua carreira.

Leia mais: Argentina implanta regra que Flamengo propôs à CBF para o Brasileirão

“Quero muito ir para a Copa do Mundo, é meu maior sonho. Eu acho que eu tenho que continuar fazendo gols e esse ‘B.O’ não vai ser meu. Aí se não quiser convocar, tem que respeitar, eu tenho que fazer a minha parte, que é a mais importante. A gente não controla as coisas”, disse Gabigol.

O Princípe da Nação atuou em 18 jogos com a camisa da Amarelinha e marcou cinco gols — o último na goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai. São onze vitórias, cinco empates e duas derrotas. Entretanto, essa histórias pode ganhar novos capítulos em breve. A conferir…


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro