Gabigol, nós gostamos de você!!

02/08/2022, 09:20
Gabigol no Flamengo

Gabigol faz mais um pra gente ver … sob o embalo de Jorge Ben Jor e do oportunismo do artilheiro Fio Maravilha, é só isso que a Magnética precisa para continuarmos nossa paixão.

Como você bem disse, até os casamentos passam por momentos de crise, afinal: “briga, mas dorme junto”. De outro lado, não podemos perder de vista que os Deuses do futebol te colocaram na eternidade Rubro-Negra, afinal aqueles dois gols que retiraram da gaveta, após 38 anos, o tão almejado Bi da Libertadores, foram divinos.

Leia do mesmo autor: Céu rubro-negro, inferno preto e branco

Contra tudo e contra todos, quando nossos detratores já esboçavam um riso do canto de boca… Mas não foi só isso, muitos outros títulos, gols e premiações. São 190 jogos, 124 gols e 33 assistências, totalizando uma média de 0,80 participações decisivas (somados gols e assistências) por jogo. Qual outro jogador atingiu todos esses números em tão pouco tempo?

Hoje tem gol do Gabigol!! Isso aqui vai virar um inferno!!! Provocação aos adversários, deboche, irreverência, atitude, marra, além de tudo Gabigol é um showman, daqueles que o futebol sente falta, como foram Dadá Maravilha, Viola, Paulo Nunes, Edilson, Túlio Maravilha, Romário, Edmundo, entre outros.

gabigol arrascaeta flamengo fluminense campeonato brasileiro 2022
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ocorre que tudo isso tem um preço, não adianta querer mudar de nome, seja Gabriel Barbosa, Lil Gabi, Gabi, ou qualquer outro porque para a Nação vai sempre te chamar de Gabigol, mesmo nos momentos em que a bola teima em não entrar. A nova teoria da torcida é que assim como a força de Sansão estava no cabelo a sua está naquele corte loiro pivete… Coisas do nosso futebol, e não adiantar remar contra a maré… Verdade é que mesmo jogando bem, distribuindo assistências, passes e abrindo espaços nós nos acostumamos com você no apogeu, fazendo gols, sendo idolatrado como os Deuses do Olimpo.

Entrar no mundo do entretenimento e do show business sem pedir permissão a Afrodite, a Deusa da beleza, pode ter lhe rendido uma maldição. Agora é preciso se reconciliar com os Deuses do futebol. E para começar cortar o cabelo no estilo loiro pivete.


Tags:
Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015