Gabigol no Palmeiras: Leila se apoia em estratégia para desviar assunto
O próximo passo da carreira de Gabigol voltou a ser pauta na tarde desta sexta-feira (28), após vir a tona a notícia de que o jogador recusou uma nova proposta de renovação do Flamengo, e de seu empresário, Júnior Pedroso, revelar que já trabalha pela sua saída do clube. Presidente de um dos clubes interessados, o Palmeiras, Leila Pereira se esquivou do assunto.
Em contato com a reportagem do portal “Globoesporte.com” na tarde desta sexta, Leila Pereira desviou do tema “Gabigol no Palmeiras”. Segundo a mandatária, faz parte da estratégia do clube não falar diretamente de nomes específicos, afim de não atrapalhar o sucesso de possíveis negociações.
Dia do Orgulho LGBTQIA+: Flamengo pede inclusão, respeito e acolhimento
“O Palmeiras sempre está atento ao mercado, porém nunca falamos em nomes por uma questão de estratégia”, afirmou Leila Pereira. O discurso da presidente do Palmeiras, no entanto, já é diferente de meses atrás. Em abril, questionada sobre o mesmo tema, ela foi firme ai dizer que não existia conversas por Gabigol.
“Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio. Eu jamais faria isso. Isso não é verdade”, disse Leila no dia 18 de abril, em entrevista ao mesmo portal.
Empresário de Gabigol falou sobre interesse do Palmeiras
Com contrato até o final deste ano, Gabigol já poderá assinar um pré-contrato com outros clubes a partir da segunda-feira da semana que vem, dia 1º de julho. E de acordo com seu empresário, Júnior Pedroso, o jogador está mesmo em fim de ciclo com o Flamengo e irá conversar com outras equipes. Questionado sobre o interesse do Palmeiras, o agente disse o seguinte:
“A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora. Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho, ele pode assinar pré-acordo em que sai livre e pode assinar com qualquer clube do mundo”, disse, antes de completar.
“Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro”.