Gabigol não vai para o RS; veja provável escalação do Flamengo

20/09/2024, 20:43
Gabigol é o jogador do atual elenco que mais marcou gols contra o Grêmio

A provável escalação do Flamengo conta com um time bastante alternativo para o confronto contra o Grêmio, neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. Partida será às 18h30, em Porto Alegre. Além dos 12 jogadores poupados para o confronto com o Peñarol, Gabigol também não está na lista de relacionados para o duelo com o time gaúcho, como informa o jornalista Mauro Cezar Pereira.

Além dos jogadores, o Rubro-Negro não levará alguns integrantes da Comissão Técnica, como o auxiliar Matheus Bachi, e profissionais do clube, para a partida. Eles seguirão com os treinamentos com os jogadores que ficarão no Rio de Janeiro.

Titulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas

Com isso, a provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Carlinhos e Lorran.

Gabigol segue fora da equipe após Tite e sua comissão optarem por vetar a presença do atacante na primeira partida das quartas de final. O jogador passou por exames, que não constataram lesão, mas apontaram uma fibrose na coxa direita, por isso foi preservado.

Mauro Cezar faz cobranças a Arrascaeta

O jornalista Mauro Cezar Pereira não poupou o meia Arrascaeta durante a edição desta sexta-feira (20) do programa Posse de Bola, do UOL. Após atuação ruim do uruguaio, e de toda a equipe do Flamengo, o comentarista falou sobre a fase do jogador.

“Quando o Arrascaeta estará nas suas melhores condições? Isso é outra coisa muito pouco discutida. Bater no Tite é fácil, é óbvio que ele tem culpa, é evidente que as entrevistas dele são modorrentas, sempre foram, mas as falhas individuais também são muito graves. E as falhas da diretoria, que não foram buscar um centroavante quando perderam o Pedro”, apontou Mauro.

MCP criticou as escolhas de Tite, destacando que Alex Sandro e Gonzalo Plata, recém-chegados, foram titulares em duas partidas consecutivas. Além disso, questionou a escalação de Arrascaeta, Pulgar e De La Cruz, atletas em recuperação de lesão.”

“É falar o óbvio que o Tite ontem teve grande responsabilidade. Ele ontem fez tudo errado: escalou mal, colocou vários jogadores que voltaram de lesão, jogador sem ritmo de jogo, que jogou domingo e ele repetiu novamente ontem, como Alex Sandro. Voltando de lesão, Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta, que jogou só no final de semana, mas claramente não estava nas suas melhores condições”, acrescentou.


Partilha