Gabigol não treina e Sampaoli tem enorme dor de cabeça para o ataque
Nessa terça-feira (20), Gabigol completou mais um dia sem treinar em equipe no Ninho do Urubu. O atacante se recupera de uma lesão no quadríceps, e faz atividade de transição em campo. Dessa forma, Sampaoli já começa a ter dor de cabeça para montar o ataque do Flamengo contra o Bragantino na quinta (22).
Isso porque, sem Gabi, o argentino fica sem opção para a função de centroavante. Pedro está servindo à Seleção Brasileira, e pode retornar com desgaste caso jogue nesta terça contra Senegal. Vale lembrar ainda, que o artilheiro do Fla está em Lisboa, ou seja, ainda teria o cansaço de viagem até chegar ao Brasil. O duelo contra o Bragantino será em Bragança Paulista.
Leia mais: Flamengo mantém esperança de ter peças importantes contra o Bragantino
Sendo assim, Sampaoli terá que aguardar até o último minuto para definir quem enfrenta o time paulista pelo Brasileirão. De acordo com o GE, a presença de Gabigol contra o Bragantino não está 100% descartada, mas o fato do centroavante ainda não ter treinado com o grupo durante a Data Fifa preocupa. Porém, um planejamento pode ser feito pelo DM, para que o camisa 10 esteja em condições de jogar na quinta-feira.
A princípio, o Departamento analisa a possibilidade de Gabigol jogar 45 minutos, assim como fez com o Grêmio, para controlar a minutagem do jogador. O atacante é o segundo atleta que mais jogou pelo Flamengo na temporada, atrás apenas de Ayrton Lucas.
Além de Gabi, Matheus França também preocupa. A situação do jovem é um pouco mais delicada: reclamou de dores na púbis e não entrou em campo na última partida. No entanto, o DM acredita que o meia estará à disposição de Sampaoli somente para o jogo do final de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Flamengo estuda se utilizará jogadores convocados na Data Fifa
Enquanto Sampaoli comanda o elenco no Ninho na Data Fifa, cinco jogadores continuam atuando pelas suas respectivas seleções. A CBF convocou Pedro e Ayrton Lucas. Já no Chile, Vidal e Pulgar são titulares. Por fim, Varela também é peça fundamental na lateral do Uruguai.
Dessa forma, a comissão técnica só conseguirá definir o planejamento de retorno de cada jogador após a quarta-feira, último dia da Data Fifa. Segundo o GE, cada caso será analisado separadamente. Porém, um planejamento já foi feito em relação à reapresentação do quinteto.
Atuando pela Seleção em Lisboa, Ayrton Lucas e Pedro retornam ao Brasil nesta quarta (21), com chegada prevista para às 5h da manhã. A dupla se reapresenta no Ninho do Urubu, e serão avaliados se terão condições de jogo contra o Bragantino.
Por outro lado, Vidal e Pulgar, que estão na Bolívia, e Varela, que está no Uruguai, vão direto para Bragança Paulista caso o DM entenda que o trio estrangeiro esteja em condições.