Ídolo do Flamengo, Gabigol tenta galgar seu espaço com Tite e busca voltar ao seu auge. O jogador viveu momentos ruins do ano passado para cá, e por isso, ficou um ano sem somar participações diretas em gol consecutivamente. Ou seja, fazer gol ou dar assistência em dois jogos seguidos. Contra Criciúma e Vitória, o jogador voltou a ser decisivo.
O atacante saiu do banco nas duas partidas, mas decidiu e ajudou a somar seis pontos para o Mengão nos últimos dois jogos do Brasileirão. Contra o Criciúma, em Brasília, Gabigol teve a chance de converter um pênalti no fim do jogo e deu a vitória ao Mais Querido. Contra o Vitória, na última quarta-feira (24), Gabi enxergou Carlinhos entrando livre e esticou a bola para o centroavante deixar sua marca e decidir mais um jogo no final.
➕ Carlinhos dedica gol para a torcida e justifica atuação do Flamengo
A última vez que Gabigol havia participado diretamente de gols do Flamengo em dois jogos seguidos aconteceu exatamente em julho do ano passado. No dia 1ª de julho, a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza contou com gol do então Camisa 10, que hoje veste a 99.
O jogador também balançou as redes fora de casa, contra o Athletico, no dia 12 de junho. Nesse ínterim, aconteceu um jogo contra o Palmeiras, mas o atleta não entrou em campo.
Gabigol não dava assistência desde Flamengo x Olimpia
Essa foi também a primeira assistência de Gabigol em quase um ano. O jogador já havia voltado a marcar após a polêmica aparição com a camisa do Corinthians, balançando as redes contra o Vasco. Mas um passe para gol não era dado desde agosto do ano passado.
Aconteceu na ida das oitavas de final da Libertadores, quando o Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0. No Maracanã, Gabigol serviu Bruno Henrique para a tradicional função entre os companheiros. No entanto, na volta, no Paraguai, o time foi eliminado ao perder por 3 a 1.
Gabriel pode ganhar oportunidades com calendário cheio
Apesar do pouco espaço, Gabigol pode ganhar mais chances como titular. Isso porque o calendário do Flamengo vai apertar no fim de julho e no início de agosto, com importantes jogos de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, além das partidas do Brasileirão.
Entre os jogos contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Mengão tem o São Paulo pelo Brasileirão. Além disso, um novo embate contra os palmeirenses volta a acontecer pela competição de pontos corridos logo após a volta do mata-mata. Esse confronto pelo Brasileirão acontece antes da ida das oitavas da Libertadores, contra o Bolívar, que tem o clássico contra o Botafogo valendo a liderança do Brasileiro, entre as duas partidas. Portanto, um rodízio é provável e Gabigol pode tirar proveito.
- Flamengo x Atlético-GO – 28/7 (Brasileirão)
- Flamengo x Palmeiras – 31/7 (Copa do Brasil)
- São Paulo x Flamengo – 3/8 (Brasileirão)
- Palmeiras x Flamengo – 7/8 (Copa do Brasil)
- Flamengo x Palmeiras – 11/8 (Brasileirão)
- Flamengo x Bolívar – 15/8 (Libertadores)
- Botafogo x Flamengo – 18/8 (Brasileirão)
- Bolívar x Flamengo – 22/8 (Libertadores)