Pode levantar a plaquinha, hoje teve gol do Gabigol! Na noite desta quarta-feira (31), o atacante do Flamengo voltou a marcar e encerrou um longo jejum com a camisa rubro-negra. Diante do Sampaio Corrêa, no Mangueirão, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o Camisa 10 voltou a marcar após cinco meses.
Ídolo histórico do Flamengo, Gabigol estava sem fazer um gol desde o dia 20 de agosto de 2023, quando marcou de pênalti na vitória rubro-negra diante do Coritiba, por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Com a bola rolando, no entanto, a seca era ainda maior. O último havia sido contra o Grêmio, no dia 26 de julho do ano passado.
Botafogo supera o Corinthians e fecha com Pablo, do Flamengo
O gol que encerra o longo jejum saiu em uma jogada típica de Gabigol. No seu tradicional “facão”, o atacante deixou a defesa para trás e recebeu uma linda assistência de Arrascaeta. Na frente do gol, deslocou o goleiro com sua característica finalização. Veja:
Gabigol sobe na artilharia histórica do Flamengo
Com o gol marcado diante do Sampaio Corrêa, Gabriel Barbosa, o Gabigol, chega a incrível marca de 154 gols com a camisa do Flamengo e sobe na artilharia histórica do clube. O atacante deixa para trás a lenda Leônidas da Silva, o Diamante Negro, e se torna o 6º jogador com mais gols na história do Flamengo, ao lado de Jarbas. Veja como ficou o top-10.
1- Zico – 509 gols
2 – Dida – 264 gols
3- Henrique Frade – 216 gols
4- Pirillo e Romário – 204 gols
6- Gabigol e Jarbas – 154 gols
8– Leônidas da Silva – 153 gols
9 – Bebeto – 151 gols
10 – Zizinho – 148 gols
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.