Gabigol lidera estatísticas entre todos os jogadores do Brasileirão desde 2019

04/06/2024, 16:54
Gabigol se destaca entre todos os jogadores do Brasileirão desde 2019

Camisa 9, 10 ou 99, não importa. Gabriel Barbosa Almeida, ou apenas Gabigol, sempre fez dos tentos o seu ponto forte no Flamengo e, não à toa, se destaca nas estatísticas entre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro desde 2019.

Gabigol é o líder em dois quesitos do Brasileirão há cinco temporadas: gols e participação em gols. Em 129 jogos disputados, o atacante balançou as redes em 68 oportunidades e ainda deu 17 assistências para os companheiros nesse período.

Viral: gol de Gabi faz chorar criança; atacante reage

Gabriel Barbosa tem, ao todo, 382 finalizações, sendo 175 no gol, e precisa de apenas 111 minutos para participar de um tento no Campeonato Brasileiro. O atacante também é responsável por 38 grandes chances criadas. Com 2 títulos na bagagem pelo Flamengo, Gabi tem nota Sofascore de 7.04.

Gabigol desencantou, voltou a fazer gol com bola rolando depois de seis meses e encerrou o jejum. Agora, após balançar as redes contra o Vasco, algo que não ocorria há mais de dois anos, o atacante espera continuar colaborando com o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas para isso, Gabi precisa ser absolvido do julgamento por tentativa de fraude em exame antidoping.

Julgamento e renovação de Gabigol

O julgamento de Gabriel Barbosa, na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, será realizado na próxima sexta-feira, dia 7 de junho. O atacante embarca rumo ao país já nesta quarta-feira (08) para acompanhar a audiência e contará com todo o apoio do Flamengo, que, inclusive, já definiu a logística da viagem. Clube e atleta estão confiantes na absolvição.

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, afirmou à imprensa que a renovação de Gabigol será retomada após o julgamento: “Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Mas não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois de sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais os próximos passos”.


Partilha