O atacante Gabigol concedeu entrevista ao portal GE nesta segunda (6). Entre outros temas, o Camisa 10 do Flamengo falou sobre a trajetória dele na Copa Libertadores com a camisa rubro-negra. Autor de quatro gols em três finais, sendo o personagem principal em duas conquistas, Gabigol ainda assim não tem noção do seu tamanho na história do Fla.
Perguntado sobre o tamanho que tem na história rubro-negra na Copa Libertadores, Gabigol afirmou que não pensa nisso. Que pensa sempre no póximo treino, no próximo jogo. O atacante disse que quando parar, vai olhar para trás e ter a dimensão do que fez com a camisa do Flamengo. O jogador disse inclusive que ainda não assistiu jogos como as finais de Lima (2019) e Guayaquil (2022).
➕Menino gremista ganha autógrafo e vibra com Gabigol
Ainda na entrevista, Gabigol confirmou que a Copa Libertadores é a competição que os jogadores mais gostam de disputar. Na opinião do Camisa 10 do Flamengo, o Brasileirão tem o seu valor, mas a Libertadores é especial. Ele lembrou de como o Maracanã fica em noites de jogos pela competição continental: “É especial!”
Gabigol ainda não renovou contrato com o Flamengo
O futuro de Gabigol no Flamengo ainda é incerto. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o final do ano, mas ainda não chegou a acordo com o clube. Se não houver renovação até o final de junho, o Camisa 10 poderá assinar pré-contrato com outro clube e sair sem que o Flamengo receba qualquer quantia em 1º de janeiro de 2025.
Para finalizar a entrevista, Gabigol tentou escolher o gol mais importante entre os 31 que marcou na Libertadores. Em um primeiro instante, ele escolheu o segundo gol na histórica virada sobre o River Plate, em 2019. Mas depois mudou de ideia e disse que não tem como escolher. Para o Camisa 10 do Flamengo, todos os gols foram marcantes.