Gabigol reage a post da Libertadores sobre artilheiros da década
Ídolo do Flamengo, Gabigol fez e segue fazendo história na Libertadores. Além de ser bicampeão da taça mais cobiça do continente, o Camisa 10 também é o líder da artilharia da Glória Eterna na última década.
São 31 gols marcados na Libertadores entre 2013 e 2023. Apenas um foi marcado pelo Santos, enquanto o restante Gabigol fez trajando o Manto Sagrado. O ranking ainda é composto por outro jogador do Flamengo. Além de Gabi, Bruno Henrique também aparece no Top 5 dos jogadores com mais gols na Libertadores na década. O Camisa 27 é o quarto da lista, com 22 tentos marcados.
Leia mais: A melancolia do ‘Inimigo Nº 1 da Flapress’ que bancou Gabigol no Corinthians
Através do seu perfil oficial no X, o ídolo rubro-negro reagiu ao post que mostra o ranking de artilheiros. A publicação de Gabi já conta quase 280 mil visualizações em menos de duas horas.
Predestinado: Gabigol tem marcas impressionantes na Libertadores
Gabigol é recordista quando o assunto é Libertadores. É o brasileiro com mais gols na competição, com muita folga para o segundo colocado, Luizão, que fez 29 gols quando estava em atividade.
O Camisa 10 também faz história pelo Flamengo na Glória Eterna. O craque superou Zico e se tornou o maior artilheiro do clube na Liberta. São números impressionantes em apenas cinco anos na Gávea.
Gabigol tem três finais no currículo, fazendo gol em todas elas. Em 19, marcou duas vezes em uma virada histórica contra o River. Já em 2021, fez o único do Fla contra o Palmeiras, que terminou sem o título. O ídolo voltou a virar herói ao marcar o gol do título em 2022, contra o Athletico. Ou seja, são quatro gols em três decisões de Libertadores.
A fama decisiva de Gabi o coloca na lista dos maiores da história na competição. O GE fez uma votação em novembro do ano passado, para revelar o grande nome da Libertadores. Gabigol só perde para Pelé na lista, no recorte de atletas brasileiros.
Nesta temporada, o ídolo pode viver sua última experiência na competição como jogador do Flamengo. O contrato de Gabigol se encerra no último dia de 2024. O atacante ainda não conseguiu uma renovação e aguarda um posicionamento da diretoria rubro-negra.