Gabigol abre o jogo sobre lesão: 'Tinha que ter parado'

11/12/2023, 20:55
No Podpah, Gabigol abre o jogo sobre lesão que o atormentou durante toda a temporada

Na noite desta segunda-feira (11), o atacante Gabigol participou do podcast “Podpah”. Durante a entrevista, o Camisa 10 do Flamengo deu detalhes da sua lesão no adutor da coxa e revelou que se machucou contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes, em fevereiro, e que jogou com dores durante toda a temporada.

“Esse ano aconteceu de jogar machucado praticamente o ano inteiro. Eu tive uma lesão no adutor durante o Mundial (em fevereiro) e tratei. No segundo jogo eu machuquei. Recuperei, só que tinha uma sequência de finais e era importante estar no campo. Eu não queria largar o osso, mas eu tinha que ter parado”, iniciou Gabigol.

Leia mais: Gabigol reage a áudio de Neto sobre Corinthians com alfinetada no Flamengo

“Em fevereiro eu até parei, mas como tinha Recopa, Brasileiro, e aí foi e foi. Tinha jogo importante com Sampaoli e depois com Tite e não parei. É por desgaste. Acho que o meu corpo pediu descanso. Eu não lembro a última vez que joguei sem essa dor. Essa no tendão do adutor foi mais forte e foi um risco assumido”.

Por último, Gabigol revelou que a decisão de continuar jogando mesmo lesionado foi tomada em consenso: “Esse ano tiveram as datas Fifa’s, e fui tratando nessas paradas, mas não consegui estar 100%. Mas é tudo em consenso, com médico, treinador”, finalizou.

Gabigol passou por procedimento no tendão

Lesionado durante boa parte da temporada, Gabigol teve os seus piores números desde que chegou ao Flamengo. Em 2023, o atacante marcou 20 gols em 56 partidas, e terminou o ano sem sair do banco de reservas. Nas últimas semanas, o Camisa 10 passou por um procedimento cirúrgico para reparar 100% a lesão. No Podpah, o jogador falou sobre o assunto:

“O meu sarrafo está alto, acho que poucos atacantes fizeram 20 gols no ano. Mas antes do último jogo fiz um procedimento no tendão, agora estou fazendo um acompanhamento durante as férias para voltar 100%, fazer uma pré-temporada boa, porque ano que vem vai ser mágico”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.