O Flamengo teve a chance de abrir o placar nos minutos finais do Clássico dos Milhões. Após jogada de Arrascaeta, Vitor Hugo derrubou o uruguaio dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, que foi desperdiçado por Gabigol. Apesar da péssima cobrança, o juiz, com a conivência do VAR, não puniu o goleiro Leo Jardim, que claramente se adiantou.
No momento exato da batida de Gabriel Barbosa, Leo Jardim estava com os dois pés na frente da linha do gol. Segundo a regra, o goleiro deve permanecer com um dos seus pés sobre a linha, e, portanto, a arbitragem deveria mandar repetir a batida. O VAR, no entanto, se calou no Maracanã e sequer chamou o árbitro para rever o lance.
Gabigol explica pênalti perdido em empate do Flamengo
Leo Jardim diz que estudou Gabigol
Após se adiantar na defesa do pênalti de Gabriel Barbosa, Leo Jardim deixou o campo de jogo celebrado pela torcida do Vasco. Em entrevista na beira do gramado, o goleiro admitiu que estudou o comportamento de Gabigol nas cobranças de pênalti e celebrou o empate com o Flamengo.
“A gente, com ajuda dos preparadores, buscamos sempre estudar para tentar ter alguma base do que o atacante pode fazer. Mas dentro da partida entra em como está o andamento do jogo, fico feliz de poder ter defendido e ter ajudado a equipe a sair com um ponto. Jogo difícil, disputado, mas valeu o empate”, disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.